Botinha: qual o melhor modelo para você?

Para encontrar a bota de cano curto ideal, algumas dicas pode fazer toda a diferença. Fique atenta aos modelos e arrase no inverno!
botinha de cano curto

Foto - Reprodução/Tumblr/classyexistence

O inverno está aí e chegou a hora de vestir os elegantes sapatos de inverno. Nesta estação, sem dúvidas a bota cano curto - ou ankle boot é uma das apostas mais fortes para quem quer se manter quentinha e super na moda.


Para usar a tendência sem errar no quesito estilo, é importante saber como combinar a botinha de cano curto de acordo com o seu biotipo e look desejado. Vamos lá?

Bota cano curto para cada tipo de corpo

botinhas como usar

Foto - Reprodução/juromano

Baixinhas - Para dar uma impressão mais longilínea, aposte em looks monocromáticos, ou seja, meias botas e saias na mesma cor. Use nude e tons próximos à sua cor de pele, essas cores ajudam a alongar. Bicos pontiagudos também são uma boa pedida.

Plus size - Para as mais cheinhas as dicas acima também são válidas com um adendo: prefira modelos com algum salto, pra alongar a silhueta!

Pernas grossas - Já que a botinha deixa o tornozelo mais grosso, aposte em modelos simples sem muitos detalhes. Tons de nude também ajudam a disfarçar a grossura das pernas.

Tornozelo fino - Com certeza a bota anklee boot é a certa para quem tem tornozelos finos. Isto porque elas passam a impressão de pernas mais grossas. Opte pelas botas curtas com dobra (cuffed booties), elas também são suas aliadas!

Bota cano curto - como usar?

botinhas como usar

Foto - Reprodução/Pinterest/tumblr/articflames

Com saia - Pode usar, mas cuidado com o comprimento, afinal ninguém merece ter os movimentos limitados por causa de uma peça de roupa. Abaixe, sente e levante. Se mesmo assim você se sentir confortável com a saia, pode apostar! Já as saias longas podem ser usadas com botas discretas, viu?

Com vestido - Peles claras pedem botas claras e peles escuras pedem botas escuras. A regrinha básica não precisa ser seguida à risca, mas serve para dar um norte na hora de montar o visual.

Com calça - Use a botinha com calças mais justas, assim o sapato fica em total evidência.

Com legging ou meia - Use uma blusa mullet - que é maior na parte das costas - e seja feliz! Também é importante estar atenta às cores da legging para não cair no brega.

Por Thamirys Teixeira

Comente

Assuntos relacionados: botas botinhas bota cano curto