Botas vermelhas marcam tendência outono/inverno 2016

Sejam de cano alto ou cano baixo, as botas vermelhas são a sensação do inverno!
Botas vermelhas

Foto - Reprodução

Mais do que paixão nacional, as botas são essenciais nos guarda-roupas femininos. Versáteis, esses calçados  aquecem os pés e são sinônimo de requinte e ousadia, compondo um look sofisticado e moderno, dependendo do modelo de bota. E neste inverno, os calçados que estão em evidência são as botas vermelhas, que podem ser combinadas com peças sociais e calças jeans, leggings, vestidos e até shorts ou bermudas.


Botas vermelhas

Foto - Reprodução

Se o ano de 2015 pedia cores mais sóbrias, este ano a tendência são as cores fortes nos pés. Além das cores básicas, que nunca saem de moda, como preto, marrom e caramelo, as botas vermelhas são a sensação do momento, e não importa se são botas de cano alto ou botas de cano curto, elas nunca podem faltar no armário. Mas para usar essa peça é preciso seguir algumas dicas para harmonizar seu visual sem cometer exageros.

Como o vermelho já é uma cor forte e intensa, o ideal é não pesar nas tonalidades das demais peças do vestuário; o mesmo vale para os demais acessórios, incluindo bolsas, lenços e bijuterias. Ao apostar nas botas de tom avermelhado, opte por roupas de cores neutras, deixando que o vermelho das botas sobressaia. É importante também ficar atenta ao corte das roupas, que devem ser mais retas e sem muitos detalhes de brilho ou bordado.

Botas vermelhas

Foto - Reprodução

E caso você faça o estilo mais alternativo, procure combinar as botas com acessórios da mesma cor, como cintos, brincos, tiaras e outros acessórios, optando sempre por roupas escuras e tonalidades leves.

Por Renata Branco

Comente

Assuntos relacionados: botas calçados moda moda inverno Renata Branco