Botas para o próximo inverno

bota

As tendências de moda para a coleção Outono/Inverno 2008, assim como no verão, serão ecléticas, com alternativas para estilos e gostos completamente diferentes. E, como não poderia deixar de ser, as botas são as grandes estrelas das próximas estações.

“Como sempre, as botas continuam em evidência neste inverno. Para 2008, a tendência são as do estilo cowboy. Elas serão usadas com saias e vestidos, principalmente”, afirma a consultora de moda Chris Francini.

As botas aparecerão com canos de diferentes alturas e em diversos estilos. Mas o que vai chamar a atenção e dar o que falar são os saltos. Com diferentes formatos, os saltos (que aparecerão cada vez mais altos) poderão contar com “chifres”, pirâmides ou cilindros. “O estilo clássico continua. Mas o cowboy, com desenhos e detalhes, é o grande destaque. A mistura de preto e marrom com pink e vermelho dá uma boa pitada inusitada para quem gosta de se diferenciar”, analisa Chris.

O brilho ainda seduz as consumidoras e o verniz aparece como um dos materiais mais utilizados na temporada. Seguindo a mesma linha de sucesso está o couro texturizado. Veludo, cetim e camurça também estão na lista dos mais requisitados.

“Quem faz o look é a pessoa. Mas o que eu acho legal agora são as botas com meias saindo de dentro delas. A brincadeira com casual e chique é o ponto forte para este ano. Usar o básico com o chamativo”, finaliza a consultora.

Fonte - MBPress

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion botas inverno moda inverno