Botas com amarrações - tendência de inverno

Botas com amarração tendência no inverno

Foto Agência Foto Site

A estação mais quente do ano está acabando. E é neste período que as tendências do outono/inverno despontam no mundo da moda. Botas são leis nesses meses do ano, porém, em 2011, elas vêm com detalhes diferenciados.

Os modelos da moda virão com cano longo e muito cadarço, lembrando um coturno, só que mais delicadas, femininas, versáteis e confortáveis. Essas botas devem ser usadas com uma dose extra de cuidado. Justamente por "descenderem" de coturnos, a inspiração pode acabar deixando o look pesado.

Este modelo de bota lembra espartilho, por conta dos cadarços cruzados, o que dá um ar mais leve. "Pode-se usá-las com legging da mesma cor ou com uma saia curta bem moderna", sugere a personal stylist Milla Mathias. Podem também serem usadas com vestidos curtos - Milla recomenda, no mínimo, quatro dedos acima dos joelhos.

A estilista sugere também que somente quem tem pernas finas e proporcionais, além de um estilo moderno, pode abusar dos vestidos curtos. E para quem tem outro biotipo uma dica: "Aposte nas roupas informais, que combinarão mais com essas botas, pois são muito pesadas para serem usadas com outros tipos de vestimenta", recomenda a personal. Lembrando que essas botas não precisam estar sempre por fora da calça. "Elas podem ser usadas por dentro jeans mais escuros", orienta Milla.

Moda não é uma ciência exata, mas algumas fórmulas ajudam na hora de compor o look. Por exemplo: pernas curtas + cano longo = perda de estatura. Pois é, por terem o cano longo, esse modelo faz com que pessoas baixas aparentem ser ainda menores. Neste caso, a personal stylist é taxativa: "Mulheres de estatura baixa devem evitar usá-las com saias". O mesmo vale para mulheres de quadril largo e pernas grossas. "Elas aumentam tudo!", afirma Milla.


Para combinar e fechar um estilo legal, não se esqueça de escolher bem as meias. "Para essas botas, meias grossas, tipo fio 80 são a melhor pedida, pois acompanham o peso do sapato", ensina a personal.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente