Bonequinha de luxo é referência de moda

Audrey em sua melhor forma

Foto reprodução site Imdb

Audrey Hepburn lançou moda e virou ícone com o filme Bonequinha de luxo. Mas como explicar o fato do sucesso mesmo depois de quase 50 anos de seu lançamento? Um dos motivos é que a moda de Holly Golightly, a personagem do título, foi toda desenhada por Givenchy, um especialista em vestir lindas personagens para Audrey.

O tubinho preto usado com joias grandes é uma receita de sucesso em matéria de elegância feminina. Em maio de 2010, uma pesquisa feita pela empresa britânica de aluguel e venda de DVD´s, a Lovefilm, foi publicada no jornal Daily Mail. A pesquisa apurou quais os 10 melhores figurinos de filmes e o número 1 ficou com a Bonequinha. O Cocktail Dress é um item essencial num guarda roupa feminino.

Além disso, o pretinho eterno trouxe com ele, uma nova silhueta feminina, um novo padrão de beleza, o "menos é mais". Um corpo mais longilíneo, um estilo mais delicado, que destoava da voluptuosidade das estrelas que antecederam Audrey, como Marilyn Monroe e Jane Russel. Deu-se início a uma nova fase na moda, a da elegância feita de contornos mais leves, sem deixar de lado o poder feminino.

Por Giseli Miliozi

Comente