Bolsas eco-friendly: moda com sustentabilidade

Peças produzidas com materiais reciclados unem design, beleza e consumo consciente
Bolsas eco-friendly

Foto - Divulgação/Marcio Neves

Pense em um conceito de moda totalmente inovador, em que as peças sejam produzidas com um design criativo e atraente, mas também com foco total em sustentabilidade, levando em conta o reaproveitamento de matérias-primas que seriam desperdiçadas. Foi exatamente nesse cenário que a marca Andrea Campanilli Eco Design começou a produzir bolsas eco-friendly em 2012, quando o conceito de sustentabilidade em moda ainda engatinhava. 


Com passos firmes, a marca se consolidando aos poucos, mas conquistou uma enorme clientela justamente com um produto que é o queridinho de todas as mulheres. As bolsas confeccionadas com caixinhas longa vida. ganham “personalidade” própria e exclusividade quando revestidas com tecidos selecionados a dedo.

A artista plástica Andrea Campanilli, que há quatro anos estuda a aplicação de materiais reaproveitados e reciclados na moda, teve a música (uma de suas grandes paixões) como inspiração para produzir sua próxima coleção, a primeira realmente inserida no conceito de moda. O lançamento da coleção “Eco Music” abrange bolsas sustentáveis nos mais diferentes formatos - baú, de mão, tiracolo - que receberam um toque a mais de ousadia, incrementadas com materiais que vão desde discos de vinil até tecidos de guarda-chuva em seu acabamento.

Com nomes de estilos musicais, as bolsas da coleção são versáteis e podem ser usadas durante o dia ou à noite. A artista plástica ainda ressalta a questão do descarte de resíduos sólidos na atualidade. “A marca pretende utilizar materiais domiciliares e industriais que seriam descartados na natureza incentivando o consumo consciente, ecologicamente correto e viável economicamente cumprindo assim o ciclo da sustentabilidade que se baseia nos tripés: ambiental, social e econômico”, finalizou.

As peças da Andrea Campanilli Eco Design são comercializadas através do site e enviadas para todo o Brasil e também para o exterior. 

Andrea Campanilli Eco Design

www.andreacampanilli.com

www.facebook.com/AndreaCampanilliDesign

IG: @andreacampanillieco

Por VilaMulher

Comente

Assuntos relacionados: eco bags eco friendly moda sustentável