Bolsa de mão: dicas para usar

Bolsa de mão dicas para usar

Foto: reprodução/ fawn.tumblr.com

Foi-se o tempo que as bolsas de mão eram usadas somente em festas. Hoje, as bolsas estilo carteira e clutchs estão disponíveis em diversos modelos, formas, cores e estilos para agradar todos os gostos, mas apesar delas terem muito mais liberdade na moda atual, será que todas valem para qualquer ocasião e pessoa?

A stylist Marcia Jorge conta que é preciso ter bom senso. É que como todas as tendências, se usada de maneira errada, a bolsa pode detonar uma produção. A primeira dica é combinar o estilo do acessório com o estilo do seu look. A bolsa de mão pode ir muito bem coordenada com jeans, mas neste caso você deve optar por uma menos sofisticada, mais básica e feita com material mais despojado.

Para o dia, Marcia sugere que você aposte em modelos com materiais tecido, nylon ou palha. Já as versões em couro, píton e camurça valem tanto para o dia quanto para a noite. Se a ideia é usar o acessório à noite, escolha materiais mais nobres e delicados como o cetim, super brilhantes, metal ou até mesmo com pedrarias.

Para não errar, vale a dica da proporção: para mulheres de estatura mais baixa, o ideal é optar por carteiras, bolsas de mão ou clutchs no tamanho médio a pequeno. Já as mulheres de estatura mediana ou alta podem apostar nas maxi-carteiras. As muito altas devem evitar as mini bolsinhas de mão.

E o que é tendência? De acordo com a stylist as grandes apostas desta estação são as de píton nas versões naturais ou super coloridas, de tecidos mais modernosos como o nylon, couros exóticos, glitter, patchwork e com muitas franjas. Ou seja, a ordem é ousar!


Por Larissa Alvarez

Comente