Bojo: 6 tipos para você escolher

bojo

foto reprodução: Coisas Que Me Distraem

Muitas mulheres, pensando em realçar o decote dos seios, escolhe qualquer sutiã com bojo na hora de comprar, achando que o efeito será o mesmo. Na verdade existem vários tipos de bojo, portanto, é bom saber para quê cada um serve e qual o mais adequado para você vestir.

Atualmente é possível notar que a variedade de sutiãs com bojo é muito maior do que os modelos sem. Hoje há modelos para várias finalidades, para erguer, dar volume (no caso de seios pequenos), modelar (no caso de seios grandes), com alças integradas para uma maior sustentação ou simplesmente uma peça que garanta mais conforto à mulher.

Os bojos fabricados agora não amassam os seios e nem deformam a peça. Bojos de espuma integrada também são ótimos para mulheres com silicone, pois evita aquela sensação de que a prótese está sendo deslocada.

Os bojos que visam juntar os seios (estilo push-up) possuem geralmente uma espuma lateral que ajuda a projetar o seio para o centro. Os bojos são costurados juntos, como se fossem um só.

Confira os vários tipos de bojo e escolhas o seu modelo de lingerie ideal!

bojo

tipos de bojo

Bojo liso - modela sem alterar a anatomia dos seios e oferece sustentação, conforto e segurança. É ideal para mulheres com seios volumosos

Bojo bolha - aumenta e une os seios de maneira confortável, influenciando na estética do visual

Bojo lua - possui efeito "push up", levanta e une os seios

Bojo inteiro - usado em sutiãs modelo tomara-que-caia. Oferece segurança, sustentação e conforto

Bojo separado - sustenta e valoriza o volume dos seios sem alterar a anatomia

Bojo cortininha - oferece conforto, mobilidade e sustentação aos seios


Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda lingerie sutiã bojo