Boca de sino + pantalona = palazzo pants

Boca de sino  pantalona  palazzo pants

Foto/Divulgação

A moda não para nunca. Estilistas estão sempre buscando inspirações para deixar o mundo mais charmoso e elegante. A nova tendência que desponta nas vitrines é a calça Palazzo Pants. Ela é o resultado de uma mistura de calça boca de sino e pantalona.

A Palazzo Pants tem um modelo todo alongado. É caracterizada por cintura alta, modelagem larga e comprida nas pernas. O volume exagerado causado pelo tecido, muitas vezes, provoca a impressão de ser uma saia longa. Aliás, essas também estão bastante em alta.

Este modelo é versátil e confortável. A consultora de moda Márcia Jorge recomenda que ele seja usado com camisas, blusas ou body bem justinhas ao corpo. Essa é a vantagem do excesso de volume da peça. E é justamente por provocar esse excesso de volume que Márcia recomenda: "Baixinhas demais e/ou quem está muito acima do peso, fujam deste modelo!"

Para quem não está em dia com o bumbum, o melhor a fazer é evitar os tecidos muito maleáveis e fininhos, por exemplo, malha fria ou Jersey. Dê preferência sempre os panos mais encorpados. "Para alongar a silhueta, cores escuras, sempre!", recomenda a consultora. "Os poderosos tons de vermelho fechado e vinho, preto e marinho, sempre, o verde musgo e militar e os marrons mais escuros estão entre os mais pedidos no inverno", lista Márcia.


Para os pés, o ideal são os sapatos de salto alto. A consultora indica os scarpins, peep-toes, sandálias e botas. "Valem saltos finos, grossos, anabelas, plataformas ou meia-patas. O importante é estar nas alturas quando for usar este modelo de calça", afirma a consulta.

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente