Birkenstock será tendência para o verão 2015

Birkenstock

Foto - Reprodução/studded-hearts/theurbansilhouette

As birkenstocks estão de volta e prometem reinar no verão 2015. Polêmica, a sandália, na verdade, é mal vista por algumas pessoas, pois vai na contramão do que a moda dita; ela é pesada e nada delicada e quem a usava levava a fama de "despojado" demais, não é (pode confessar que você também olha pra elas com certo preconceito)?

Por outro lado, elas abraçam os pés e são extremamente confortáveis, ideais para aqueles dias pós-festa, quando você usou um sapato que acabou com seus pés. Há quem diga que as birkens chegam no próximo verão para tomar o lugar que foi das alpargatas em 2014. Será?

O modelo de calçado nasceu na Alemanha, em meados dos anos 1700, criadas por Johann Adam Birkenstock (daí o nome). Ela já foi e voltou do cenário da moda, e cada vez que volta, torna-se mais eclética, deixando de ser peça exclusiva do streetstyle.

Hoje ela cai bem com vestidinhos leves, calças jeans, batas e com o que mais você quisar usar. Como elas chamam atenção no look, é bom contrabalancear com peças mais delicadas e que não chamem tanta atenção.


Por Helena Dias

Comente

Assuntos relacionados: tendência verão 2015 birkenstock sapatos