Biquínis e maiôs: ousadia e babados no verão 2013

Moda praia cheia de ousadia

Desfile Salinas Foto/Reprodução FFW

A passarela do Fashion Rio apresentou uma biquínis e maiôs para todos os gostos. As partes de cima ganharam diferentes aplicações, entre elas golas, babadinhos e até tecidos jeans. Para o verão 2013, os maiôs também deram uma mudada e estão bem menos comportados. Resta saber agora se essas tendências vão se repetir também nos desfiles da São Paulo Fashion Week.

Sobre esta moda praia, a stylist Marcia Jorge comenta que as grifes apostaram em muitas cores, recortes e tiras. "Os biquínis apresentados nas passarelas saíram da já cansada cartilha dos modelos convencionais (lacinho ou tanga/cortininha ou tomara que caia) e apostaram em tops folgadinhos e bustiês. As calcinhas também estão maiores (quem se lembra do sunkini?) e também há a opção das hot-pants."

E são justamente os bustiês as peças que, segundo a especialista, deixarão as passarelas e ganharão as ruas. "Eles poderão ser usados até depois da praia ou piscina, com shorts ou saia para badalar por aí."

No quesito maiôs, a especialista diz que o modelo engana mamãe, que no verão passado já havia aparecido, desta vez veio com mais força. "Tivemos também modelos mais cavados e mais comportados, mas com muitos recortes, fendas e elementos vazados nas laterais", completa.

Porém, diferente dos biquínis, Márcia Jorge acha que os maiôs da passarela passarão por modificações antes de serem exibidos nas praias. "Li uma matéria que dizia que os maiôs apresentados funcionariam super bem apenas no corpo de top models. Concordo. Por isso acho que na prática serão usadas releituras mais ‘leves’ do que foi mostrado, que se adéquam a mais tipos de corpos", explica.

Quanto às cores, aposte nas vibrantes e neons, tudo com um toque "new wave". E mais uma vez é preciso ressaltar: conheça bem o seu biotipo antes de renovar seu estoque de moda praia. A stylist dá a dica: "Aqueles modelos com tiras e vazados, para quem tem gordurinhas extras não vão rolar mesmo!"


Quando você for às lojas dar uma olhada nas novidades para o verão não se esqueça de apreciar também a moda pós-praia. "Esta coleção também deu um show. Adorei ver as maxi t-shirts para serem usadas por cima do maiô ou biquíni", finaliza Márcia.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente