Biquíni certo para quadris largos

biquíni quadris largos

fotos: Biquíni da Poko Pano (R$ 98) no Submarino/reprodução

Não tem jeito: o quadril largo é a marca registrada da brasileira. Em geral, as mulheres têm o quadril largo e os seios pequenos. Mas tem muita sortuda que não está nem ai para isso e prefere disfarçá-lo.

Nesse caso, escolher a peça de roupa certa pode ser um truque. A começar pelo biquíni.

Você, dona de um quadril grande, invista em calcinhas tipo sungão ou mais fechadas no bumbum. Aquelas que amarram nas laterais, tipo lacinho, também podem ser usadas, contanto que sejam menos cavadas. Mas o ideal é com a lateral mais larga.

Calcinhas ligeiramente cavadas nas coxas e no cós dão a ilusão de pernas alongadas e também disfarçam os quadris.

Só tome cuidado com a parte de baixo do biquíni com largura maior do que três dedos. Isso porque elas evidenciam a dimensão dos quadris. No caso, prefira um meio-termo.

A dica vale também para calcinhas muito pequenas ou com laterais fininhas. Esses modelos vão desequilibrar o look, ainda que você não tenha gordurinhas na região.

Sobre cores e estampas, vale usar recortes e estampas horizontais na parte superior e vertical quando for na calcinha. Porque assim a gente desvia a atenção do quadril, criando volume na parte do sutiã.

Decote tipo frente-única e cor clara nos tops também são bem-vindos. Partes inferiores em cores escuras ajudam a desviar a atenção do quadril. Aposte, portanto, em cores escuras, calcinhas de laterais largas ou cós alto e estampa miúda e listras verticais. Evite: modelos de tirinha, peças apertadas e de cores claras.


Por Natália Farah

Comente