Biótipo x moda certa para você!

O biótipo mais comum (e preferido) aqui na terrinha é o corpo violão: o volume fica todo nas pernas e bumbum avantajados. Justamente por ser preferência nacional, a mulherada gosta mesmo de valorizar essa parte. O problema é que, quando a natureza já valorizou o suficiente, a probabilidade de o resultado ficar desproporcional e/ou vulgar é enorme! É aquela história: a linha entre o sexy e o indecente é tênue, portanto, atenção!

Se você estiver na balada procurando atrair um homem apenas pelos seus atributos físicos, eu nem vou argumentar..., mas se você quiser que ele também se atraia pela sua personalidade e inteligência ou estiver em outro ambiente que tal imagem não se adequa (principalmente o profissional!) considere conter um pouco essas formas. Uma mulher "gostosona" por si só, já transmite uma certa volúpia, portanto, por quê não dosar isso?

Já veio ao mundo com volume nessa região? Não precisa colocar mais! Pense em atrair o foco para a parte de cima. O olhar vai correr, você vai parecer mais alta e os seus outros predicados vão ser tão valorizados quanto o seu derrière que não precisa de artifícios para chamar mais atenção.

Pois é, menos, nem sempre, é mais. Saia mais curta é uma boa aliada para quem não é tão alta, mas quando ela fica na altura das coxas, elas parecerão mais grossas e, quando as pernas já são larguinhas, a saia poderá ter até um efeito de "diminuidor" da altura das pernas.

A não ser que você pretenda fazer parte da nova geração do "É o Tchan", tornar-se uma mulher fruta, ou a rival direta da Valesca Popozuda - peças justíssimas deveriam passar longe do seu armário, pois também não vão te ajudar em nada. Ao contrário de quando o shorts ou saia tem aquela pequena sobra de tecido, que ajuda a enganar fazendo com que a perna pareça mais magrinha (e longa!).

Geralmente quem fica mil horas malhando, coloca silicone, faz mil tratamentos e processos cirúrgicos para valorizar qualquer parte do corpo, seja o bumbum ou os seios, acha que "o que é bonito é para se mostrar". Mas aí eu questiono: não é tão mais legal quando você deixa um mistério no ar do que está por vir, ao invés de entregar tudo de bandeja? Você se cuidou tanto para que qualquer um visse, assim sem mais nem menos? Eu conheço muitos homens que não negam que quando está tudo a mostra o olhar vai ser atraído mesmo, mas que o mistério é sempre muito mais interessante... Então vale trocar essa idéia pela máxima de que "o difícil é mais gostoso".

Veja bem, eu não estou falando para que você troque suas peças por calças longas, enormes e recatadas, pois não é a solução também. Mas optar por peças um pouquinho maiores e um pouquinho mais soltas podem ajudar bastante!


Se depois de tudo isso você ainda quiser usar aquela saia bandage curtíssima e, pior, justíssima, sugiro que relembre o que a equipe do Vila Fashion já contou: que roupa justa demais ajuda a aumentar o número de varizes e celulites. Você não quer que isso prejudique seu patrimônio, né?

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente