Bijus de inverno

Bijus de inverno

Usar um vestido de três anos atrás parece muito absurdo para você? Mas, aposto que um colar ou brinco de quatro anos não é tanto assim. Correto? Acontece que, as mulheres foram condicionadas a incluir na listinha "fora da temporada", apenas roupas e sapatos, deixando os acessórios com um tempo de vida mais longo. Foto: Divulgação

Usar um vestido de três anos atrás parece muito absurdo para você? Mas, aposto que um colar ou brinco de quatro anos não é tanto assim. Correto? Acontece que, as mulheres foram condicionadas a incluir na listinha "fora da temporada", apenas roupas e sapatos, deixando os acessórios com um tempo de vida mais longo.

Já para os estilistas, o papo é um pouquinho diferente. As bijuterias e acessórios foram criados para complementar os looks e por isso precisam estar em harmonia com a moda. Ou seja, novas roupas, novos acessórios para combinar. E, se em Janeiro vamos conhecer as tendências do inverno de 2012, isso também inclui os acessórios.

Pensando em antecipar um pouquinho o que vem por aí, a 19ª edição do Senac Rio Fashion Business, que acontece entre 10 e 13 de janeiro, preparou o espaço "Moda Biju Brasil" com 24 marcas de bijuterias brasileiras para apresentar suas coleções.


Segundo a curadora do espaço, Andrea Kraemer, a feminilidade e a sofisticação com a mistura de materiais como tecido e resinas delicadamente trabalhados serão as marcas da próxima estação. "O prata também perderá espaço e o metal dourado estará em maioria", conta.

Ficou curiosa? Dá só uma olhada na galeria que preparamos com algumas peças que estarão no espaço.

Comente