Biblioteca fashion – já ouviu falar?

A loja Lena oferece um conceito de moda sustentável
biblioteca fashion

foto reprodução: Lena

Você reclama que não tem roupa no armário? Não pode gastar? Agora suas desculpas acabaram! Um novo conceito que une moda, sustentabilidade e economia pode ser perfeito para você que procura também um novo estilo de vida, mais prático, mais desapegado e ao mesmo tempo com muitas opções a seu dispor.

Como isso? Com a “biblioteca fashion”, uma definição escolhida justamente por ser um serviço similar a uma biblioteca de livros: você pega roupas emprestadas para depois devolvê-las. 

Sim, essa é a ideia da Lena. Já imaginou que demais? Você encontra várias peças de roupa disponíveis e para poder usá-las basta pagar uma assinatura no valor de € 19,95 – algo equivalente a R$ 70 por mês. O que vale super a pena, afinal,  a quantidade de peças é enorme, para todos os gostos e estilos. São saias, shorts, blusas, vestidos, casacos e até bolsas. Os produtos são de alta qualidade, para todas as estações e algumas marcas ainda são ecológicas.

biblioteca fashion

foto reprodução: Lena

A Lena possui alguns slogans, tais como “Collect moments, not things” (“Colecione momentos, não coisas”) e “Fast fashion is like fast food” (“Moda descartável é como fast food”), evitando o alto consumismo e ainda colaborando com o meio ambiente - as clientes ganham uma sacola da loja, para levar suas roupas sem ter que usar sacolinhas de plástico. Pena que a iniciativa não chegou no Brasil ainda. Vamos torcer para fazer sucesso e virar negócio por aqui!

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda