Bermuda Sim!

Bermuda Sim

Foto: Reprodução/ Bermuda Sim

Imagine pegar ônibus, trânsito, andar pela rua ou respirar nesse calor? Pior, de terno! Foi a partir dessa ideia que um grupo de homens cariocas se reuniu a favor da bermuda no ambiente de trabalho. Os rapazes criaram o movimento "Bermuda Sim" e já conquistaram mais de 6 mil adeptos no Facebook e simpatizantes em todo o Brasil.

A reivindicação foi tão positiva que a Prefeitura do Rio de Janeiro já abraçou a ideia. Inclusive, profissionais da região Sul do país também mergulharam na luta e o movimento já criou o slogan: "Frio no sul? Capaz! Libera a bermuda aí!".

Para fazer com que sua empresa adote essa nova regra, o site do "Bermuda Sim" permite que você deixe o email do seu chefe em um campo em branco. O motivo? A organização promete encaminhar um pedido ao endereço dele, preservando a sua identidade. Legal, não?

Na última terça-feira (14), por exemplo, o grupo enviou mais de 1200 emails para escritórios de advocacia, bancos de investimento, órgãos públicos de todo o país, empresas de telecomunicação, publicidade, tecnologia e outros.

Interessante que os organizadores deixam claro que não querem acabar com o ambiente profissional. "Buscamos apenas um dia a dia mais agradável e bem menos quente."

Tanto que para a ação não virar bagunça, eles montaram uma espécie de 10 mandamentos para a causa, chamados de "Bermudamentos". Entre eles estão: não é porque está de bermuda que tem que usar regada, short de surf e de time não são considerados bermuda e é proibido bermuda em dia de reunião.

Vale lembrar que, mesmo usando bermuda, você continuará dentro de um ambiente formal. Portanto, não se deixe levar pela vontade de usar o look do domingo à tarde. É possível montar produções profissionais e adequadas. Pensando na dificuldade de montar esse visual, resolvemos te dar uma forcinha na hora de escolher a roupa do dia.


Por Alessandra Vespa (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda moda verão moda masculina bermudas