Assuma o fake e fique linda

Assuma o fake e fique linda

Look todo fake e fashion com peças de fast fashion. Foto reprodução Lookbooknu

Se você é daquelas pessoas que só usa couro legítimo e peles de animais de verdade, quem sabe está na hora de começar a analisar novas e melhores possibilidades? As peles sintéticas e os couros feitos de materiais vegetais são bons exemplos. Além de ecológicos, estes couros são iguais, senão, até mais interessantes do que os originais que são obtidos à custa de crueldade contra os animais, sem contar na poluição causada ao meio ambiente para o processo de preparação do couro antes de se transformar em sapatos e bolsas.

No tocante ao lado fashion do fake, quem abusa desse estilo só sai ganhando. As lojas fast fashions estão cheias de peças pra lá de modernas, com diversos estilos: pelos que imitam vários animal prints, couro sintético etc.

Até a Chanel se rendeu e nosso "Kaiser da Moda". Karl Langerfeld só usa material fake. A coleção Cris Barros para Riachuelo tem roupas com cara de couro totalmente sintéticas. Não há diferença.


A revista Veja SP publicou em usa edição on line uma matéria onde menciona a resistência e prós e contras que alguns estilistas comentam sobre o uso de peles de animais. Faça uma pesquisa e veja quantas opções há por aí e nos shoppings para ficar linda, sem prejudicar a natureza.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion natureza chanel ecológico