Assessoria de estilo - quem usa?

Qualquer pessoa pode usar assessoria de estilo, tanto para sua imagem pessoal quanto profissional. O profissional que desempenha esse papel também é chamado de personal stylist. Quando ouvimos falar de assessoria de estilo sempre nos vem à cabeça as roupas de grife e a extravagância das celebridades.

Mas esse panorama vem mudando de uns tempos para cá. As pessoas comuns da classe média, também têm procurado o serviço, mesmo sem serem fashionistas. Essas pessoas desejam compor um estilo mais acertado a seu modo de vida e desejam diferenciar-se.

Depois da análise do perfil pessoal do cliente o próximo passo é estabelecer o estilo que ele (a) quer repaginar, roupa para trabalhar, sair à noite, ou apenas um evento em especial.

Empresas de consultoria, e assessores fazem esse trabalho atualmente, como a OQVestir , que além da consultoria com telemarketing, sugere tipos de compra, ou como a assessora de estilo Natália Nunes, que oferece o serviço de personal stylist e alguns outros.

O Shopping Iguatemi tem um serviço de personal shopper que acompanha o cliente ou o atende numa sala reservada, e o site oferece um guia de estilo e orienta o internauta de acordo com o que gostaria de usar.

Por Giseli Miliozi

Comente