As pantalonas voltam à cena

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+
As pantalonas voltam à cena

Do despojado ao romântico, as pantalonas combinam com todos os estilos. Foto/Reprodução Lookbook Fade to Black e Coralie P.

Com influência nostálgica, as pantalonas voltam com força total ao cenário fashionista na próxima estação. Pelo menos essa é a aposta dos estilistas que apresentaram a sua releitura da calça larguinha durante os desfiles da semana de moda para a temporada de verão 2013.

Democrática e versátil, as pantalonas são confortáveis e, dependendo da sua escolha, podem ser super elegantes também. Por isso, se o seu objetivo é montar uma produção para ser usada em ocasiões mais formais, dê preferência às calças em tecidos fluidos e nobres como seda, crepe ou linho.

Para as mulheres que acham o modelito lindo mas não tem coragem de usar a pantalona por causa do volume, a calça que - entre suas idas e vindas - faz sucesso desde os anos 20 e, agora, ganha status de peça-hit no guarda-roupa feminino.

Curtiu a ‘nova’ tendência e quer uma pantalona para chamar de sua? A peça cai bem em todos os tipos de corpo, basta ter cuidado na hora de montar o look. Apesar das tonalidades mais fortes serem apontas como cores indispensáveis na próxima temporada, as cores neutras além de serem combinadas com mais facilidade. Então, se você não quer ficar no preto, mas não pretende sair com uma calça verde-bandeira por aí, os tons de marinho e vinho são excelentes escolhas.

Na hora de combiná-las com outras peças, prefira as camisas e blusas mais sequinhas para equilibrar as proporções. No entanto, se você é fã do estilo ‘folk’, as batinhas e blusas levemente soltas também ficam ótimas com o modelo e, o melhor, ainda disfarçam a barriguinha saliente.

Agora, se o seu problema é altura, o comprimento da pantalona é crucial. Se você faz parte do time das baixinhas, os modelos mais justinhos como as calças flare são a melhor escolha. Um bom truque para não achatar a silhueta é apostar a dobradinha infalível: cintura alta + sapato de salto. Já as mais altas podem abusar das sapatilhas e sandálias rasteirinhas.

Por Paula Perdiz

  • Facebook
  • Pinterest
  • Twitter
  • Google+

Comente