As novidades na moda Plus Size

As novidades na moda Plus Size

Look 2. Foto: divulgação.

Recentemente a moda abriu um espaço para quebrar paradigmas e acabar com a beleza magra. O Plus Size aos poucos foi tomando forma e hoje ocupa seu próprio espaço, inclusive nas passarelas.

O mais bacana dessa revolução é que não existe mais aquela história de que roupa de gordinha é somente a legging e a camiseta. Elas estabeleceram suas próprias regras e cada dia mais surgem lojas e marcas especializadas na moda Plus Size.

Marcas como a Eveiza, a Cia da Moda e a Elegance, entre muitas outras são mais que certas nos finais de semana de moda da Fashion Weekend Plus Size. A marca carioca Carlota, por exemplo, está no mercado há mais de 20 anos e marcou presença no último evento fashion.

Segundo Sylvia di Carlo, diretora de estilo da marca, a razão pela qual escolheram modelar tamanhos grandes foi uma só: o bem estar das mulheres. "Acreditamos que todas têm o direito de se sentirem bonitas, confortáveis e bem vestidas, no trabalho, passeio ou coquetel, independente do seu tamanho."

Atualmente, a Carlota faz tanto sucesso que ela possui cinco lojas nos bairros Tijuca, Copacabana, Centro, Ipanema e Icaraí, além da loja na internet.

A La Mafê também faz parte desse time de peso. A primeira coleção da marca foi desenvolvida agorinha para o verão 2010.

Segundo Mariana Gandolfo, uma das donas da La Mafê, a intenção deles é exatamente ajudar a suprir esse mercado tão vasto que é o da moda Plus Size. "O mercado Plus Size é carente de roupas modernas com modelagens diferenciadas", afirmou a profissional.

"Além do mais, fazer roupa bonita, elegante e moderna para um público que foge dos ditos ‘padrões de beleza’, para nós é um desafio maravilhoso", completou Renato Raga, estilista da marca.

Por conta dessa modernidade que está entrando no universo dos tamanhos grandes, o Vila Fashion pediu algumas sugestões de roupas para que você possa se animar e sair por ai arrasando. Confira abaixo as dicas e os looks na galeria:

Eva Melo, estilista da Carlota, indicou alguns looks que estão na loja no momento. Todos eles fazem parte da coleção de inverno deste ano. "Nós trabalhamos com peças versáteis que podem ser usadas em varias ocasiões", afirmou a especialista.

Para uma festa, Eva sugere a foto 1: "Um vestido em linho com decote enfeitado por bordado richelieu. O cinto de couro acintura a peça e adiciona brilho".

Para uma produção arrumada, mas não tão séria, a estilista sugere a foto 2, o Chamois": "O vestido de chamois em cor neutra, que permite o uso de vários acessórios e bijus. Dependendo do local de trabalho, também pode ser usado para esta finalidade".

Claro que entre as opções não poderia faltar o jeans, coringa em todos os armários. Ele pode ser visto na foto 3.

Na foto 4, uma sugestão que não pode faltar no dia a dia. A boa e velha malha. "A legging é uma peça que toda mulher que usa plus size faz questão de ter. É versátil, confortável, mas deve ser usada com blusas mais compridas e soltas, como a listrada da foto", indicou. "Este modelo ainda desmistifica que listra engorda" completou.

Se a intenção é escolher um look casual, a foto 5 é a sugestão perfeita. "O tricot é sempre bem vindo no inverno. A blusa de tecido com flores no decote da um ‘up’ no look", argumentou.

Por último e não menos importante, segue a sugestão da foto 6, para um coquetel ou alguma reunião que pede algo mais elaborado. "A calça de alfaiataria é bem aceita quando usada com uma blusa trabalhada em tecido mais nobre. A flor no decote faz toda a diferença!", afirmou Eva.

Além das opções que a Carlota disponibilizou, você ainda pode curtir alguns modelitos feitos pela La Mafê, que também estão disponíveis atualmente nas lojas.

A foto 7 é uma opção para a o dia a dia e para o trabalho, caso você precise de algo mais comportado e sério, sem deixar aquele ar de mulher - delicada e feminina - para trás.


Na foto 8, a sugestão é perfeita para um Coquetel. Assim como a sugestão da foto 9, que não deixa de lado o glamour, perfeita para uma festa à noite.

[galeria]

Por Tissiane Vicentin (MBPress)

Comente