As modelos nos bastidores do Fashion Rio

As modelos nos bastidores do Fashion Rio

Foto Fiorella Mattheis e Aline Weber/ Arquivo MBPress

Diversos estilistas têm apresentado no Fashion Rio as principais tendências para as estações Primavera/Verão 2009. Nas passarelas, vestidos curtos, estampas, maiôs e biquínis. Tudo deixando as curvas das modelos em evidência. Para a platéia, isso é sinônimo de exuberância e beleza. Mas para quem desfila... sacrifício!

Como as modelos encaram apresentações com peças de moda praia? Quais são os cuidados para ter um corpo escultural? E a temida celulite? O Vila Mulher conferiu os bastidores do maior evento de moda carioca e mostra as inseguranças e cuidados das mulheres muitas vezes consideradas “perfeitas”.

A atriz e modelo Fiorella Mattheis fez recentemente a campanha da grife “Cia. Marítima”, na África do Sul. Ela posou com biquínis em plena savana africana e vai desfilar a coleção da grife no São Paulo Fashion Week, evento que acontece no final de junho. Para Fiorella, a preparação física associada a uma dieta é o principal segredo da beleza. “Tem que correr, se exercitar. Eu estou fazendo de tudo para não mostrar celulite nenhuma, mas todo mundo tem. É uma coisa natural, é normal do ser humano. Celulite, toda mulher tem sim, e ponto final!”, brincou a modelo.

Em relação à alimentação, a bela loira se policia na dieta. “Se eu sei que eu tenho um desfile semana que vem de biquíni, não vou ficar comendo frituras e bebendo refrigerantes”, declarou.

Para a top model Giane Albertoni, a maior cobrança em relação à forma vem de si mesma e a alimentação deve ser cuidada antecipadamente. “Eu me cuido muito, mas quando é um desfile de biquíni. Malho mais, tomo sol, faço massagem. Na época em que você está na passarela, a cobrança é maior. É ao vivo, está todo mundo te vendo, te focando. Em tempos de desfile, só como grelhadinhos, salada, legumes. Faço uma dieta em processo. Não é da noite para o dia, demoro um mês, ou dois”, revelou a modelo, que já desfilou em passarelas internacionais para grifes como Versace, Armani, Prada, entre outras.

Nathalie Edenburg e Aline Weber, que desfilaram para a marca “Cantão”, concordam que o fato do corpo estar exposto dá uma certa insegurança. “Tem que estar preparada para estar expondo seu corpo, estar se sentindo bem, ter uma alimentação saudável. Eu faço drenagem, exercício. Evito refrigerante. Tudo ajuda, mas todo mundo tem celulite, não é mesmo?”, comentou Nathalie.

Já Aline revela as diferenças entre os desfiles de verão e inverno. “No nosso meio, sempre temos que cuidar da alimentação, tanto no verão quanto inverno, mas no verão sempre temos que dar uma caprichada a mais, o corpo está sempre mais em evidência. Para o desfile inverno, geralmente as meninas não se preocupam tanto porque elas sabem que não vão estar tão expostas”, afirmou.

Fonte - MBPress

Comente