As escolhas da editora de moda da Elle

Tubinho metalizado Tufi Duek

Tubinho metalizado Tufi Duek (foto Arquivo MBPress)

A nossa colunista de moda, Érica Minchin, já falou sobre como avaliar um desfile. Tentar decifrar o que, fora da lente de aumento da passarela, de fato poderá ser consumido é uma tarefa para poucos. E, fashionista entendida ou leiga curiosa, toda mulher gosta de bisbilhotar as semanas de moda para eleger as peças mais lindas e ficar por dentro das tendências.

A editora de moda de ELLE, Susana Barbosa, por exemplo, selecionou cinco looks de cada grife que desfilaram nos dois primeiros dias da 29º SPFW. As imagens desses looks estão dispostas em 12 telas de plasma, localizadas na Bienal, em frente à Sala 1 de desfile. Mas, para facilitar a sua vida, nós resolvemos mostrar aqui os looks eleitos pela publicação que tem um peso enorme no mundo da moda. Confira e inspire-se:

- Tufi Duek - Tubinho metalizado. "As formas tubulares e o plástico à la Courregès dos anos 1960 se mesclaram ao minimalismo dos ano 1990 no desfile da marca Tuki Duek.. O desfile, que foi retrô e futurista, trouxe muitos tubinhos, apresentados com diferentes tecidos.

- Erika Ikezili - Drapê floral. "O verão da marca terá peças estruturadas com muitas saias e vestidos drapeados e com babados. O drapê floral inovou a modelagem do vestido com estampa.

- Priscila Darolt - o vestido girlie com duo de cores. "Promete ser um dos hits da estação mais quente do ano".

- Rosa Chá - Look pin-up. "Uma das grifes de beachwear mais importantes do país relembrou a moda-praia do começo do século e apresentou pin-ups".

- Cia. Marítima - Modelagem pequena, com sutiãs cortininha, frente única ou tomara que caia.

- Iódice - Tons de azul e branco. "O clássico Navy foi repensado em novos detalhes".

- Ellus - Looks girlies e modernos.

- Água de Coco - inspiração Niemeyer. "A marca se inspirou nos patrimônios históricos brasileiros para criar a coleção"

- Alexandre Herchcovitch (fem) - Pregas, volume e recortes. "Com uma coleção primorosa, tanto em cor quanto em modelagem, o estilista também levou à passarela do SPFW recortes, pragueados e volumes localizados".

- Cori - Looks bem feminino e drapeado com godê. "Releituras modernas e calças bufantes são algumas das apostas da marca".

- Osklen - a cara do verão, praia, mar. "O azul foi a cor predominante da marca de Oskar Metsavaht"


- Triton - Look bonequinha de luxo. "Com Paris Hilton como a principal estrela do desfile, a grife apostou em vestidos curtos, espartilhos despojados e saias com volume"

[galeria]

Por Karina Conde

Comente