As 12 mais bem vestidas de 2012

As 12 mais bem vestidas de 2012

Foto/Reprodução The Style News Network

Ao longo deste ano muitas celebridades atraíram os holofotes por conta de seus looks. Em grandes premiações, shows, eventos locais, lançamentos de lojas e festinhas particulares muitas mulheres conhecidas do grande público não descuidaram da imagem e fizeram bonito diante das câmeras e nas capas de revista.

E já que o ano de 2012 está chegando ao fim, a revista americana "Us Weekly" resolveu homenagear quem não cometeu nenhum pecado da moda e montou uma lista com as 12 personalidades femininas mais bem vestidas de 2012. Para comentar sobre cada uma delas, o Vila Mulher contou com a ajuda de Gabí F. Souzä, consultora de imagem da Boucle.

"O que faz uma mulher ser escolhida ‘uma das mais bem vestidas do ano?’ Primeiramente, devemos considerar sua criatividade. É uma mulher que não segue moda e, sim, cria uma nova moda", opina Gabí. "São mulheres seguras de si mesmas, que conhecem seu corpo, seus gostos e valores pessoais, sabem o que cai bem e quais peças realmente transmitem sua personalidade. São mulheres autênticas!", completa.

Vamos à lista:

Beyoncé - a cantora tem um estilo bem sexy, mas com traços femininos. No dia a dia ela usa renda e bordado, porém, roupas com decote, bem justas e curtas, e salto bem alto, características de uma mulher mais sensual. No tapete vermelho, os longos sempre têm muito brilho e decote, e apresentam a cintura e os quadris bem marcados. Ela gosta de mostrar o corpo violão. Temos como compará-la a Rihanna, mas o show da Beyoncé é mais feminino. Rihanna é mais agressiva, enquanto Beyoncé é mais doce, usa os cabelos sempre compridos, dando um toque mais feminino. E a maquiagem usa forte, às vezes até no dia a dia.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Diane Kruger Foto/Reprodução Imdb

Diane Kruger - o que Diane Kruger e Gracy Kelly têm em comum? Com certeza a elegância misturada à sensualidade... Diane tem uma postura corporal ereta, presente e segura, não tem medo de mostrar suas lindas e torneadas pernas. Seu estilo é o refinado, por isso gosta de usar peças que apresentam características luxuosas como as de Chanel e Dior. Durante 2012, Diane imprimiu seu estilo usando vestidos marcando a cintura, fazendo mix de estampas (vestido por baixo da saia) e no tapete vermelho preferiu os tecidos maleáveis e esvoaçantes.

"Como todas as mulheres refinadas, seu cabelo esteve sempre impecavelmente arrumado, usando penteados de lado, rabo de cavalo, coque, solto, mas incrivelmente bem penteado!", lembra Gabí. "A maquiagem era leve e delicada como seus gestos. Mostrou que merece estar na lista das bem vestidas por saber usar a elegância sem tradicionalismo e, sim, com criatividade e independência."

As 12 mais bem vestidas de 2012

Elizabeth Banks Foto/Reprodução Imdb

Elizabeth Banks - é a própria imagem da "boa moça". Seu estilo é o clássico, pois valoriza a funcionalidade das peças. Está no ranking das mais bem vestidas porque não tenta fazer pose de fashionista para ganhar público. Ela assumiu com orgulho sua imagem de "mulher do American Way of Life", criando uma maneira única de vestir-se de forma autêntica e, ao mesmo tempo, atual e elegante. Tudo que faz e fizer, imprimirá seu estilo usando cada peça de forma funcional e coerente, valorizando corte e caimento perfeitos!

As 12 mais bem vestidas de 2012

Emma Stone Foto/Reprodução Imdb

Emma Stone - uma boneca em tamanho natural! É essa a imagem que Emma transmite e, sabendo disso, a atriz realça suas características mais marcantes como, os olhos amendoados, que sempre são valorizados e evidenciados pelo delineador preto e o corpinho de Barbie, aquele que parece ser adequado para qualquer tipo de roupa. Seu estilo seria uma mistura entre o Lady Like (romântico) e o refinado. A atriz foi vista em diversos eventos usando vestidos com babados, bordados, laços, apliques de flores. A cintura está sempre marcada para realçar e transmitir sua feminilidade. Sua maquiagem valoriza seus traços delicados e seu cabelo é arrumado de forma a deixá-la com uma aparência mais angelical.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Ginnifer Goodwin Foto/Reprodução Imdb

Ginnifer Goodwin - assume, sem nenhum problema, a imagem de menina "fofa e angelical" que diz "cuida de mim". Não é a toa que a atriz tem feito cada vez mais papéis com essa característica, tanto em filmes quanto nos seriados. Seu estilo é o mais puro romântico e como estilo não se compra, nascemos com ele, se Ginnifer resolver raspar a cabeça e só usar roupas estilo rock’n roll, será como uma boneca que vem com diversas opções de roupa, você poderá colocá-la vestida de qualquer coisa, mas sempre, ela transmitirá a imagem de menina "fofa". Seus looks de 2012 mostraram o quanto a atriz gosta de babados, golinhas, vestidos e da cor rosa. Mesmo no dia a dia, quando prefere peças do guarda-roupa masculino, não perde seu caráter ingênuo que transmite naturalmente.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Jennifer Lawrence Foto/Reprodução Imdb

Jennifer Lawrence - ponto focal: olhar marcante e um bom decote! Jennifer sabe que seu olhar é penetrante e, por isso, aposta no make nada na boca e tudo no olho. Seu estilo é sensual, gosta de mostrar o corpo discretamente através dos decotes, tanto na frente, nos ombros, quanto nas costas. Mostra sua sensualidade sem se oferecer, ou seja, usa o famoso "mostra e esconde". Se usar um decote nas costas, a frente deve ser comportada... "A cintura marcada é outro ponto forte da atriz, que faz isso de forma a realçar sua feminilidade. Seu cabelo se mantém solto e ondulado, penteado típico das mulheres de estilo sensual", comenta Gabí.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Jessica Alba Foto/Reprodução Imdb

Jessica Alba - a bem criada! Ao olharmos as imagens de Jessica, percebemos que o que mais chama a atenção é seu sorriso, ela transmite uma imagem de alguém de bem com a vida, que valoriza o conforto e a simplicidade, misturados à beleza e à sofisticação. Parece alguém que foi bem criada e protegida pelos pais (mesmo se isso não for verdade), por isso, transmite segurança e confiança em si mesma. Seus looks são despojados, de tecidos maleáveis e aparentemente confortáveis, ao mesmo tempo femininos e delicados. É sempre vista com lenços e echarpes no pescoço, cabelos soltos e esvoaçantes, sapatos ou botas sem saltos. Elegeu a vida confortável como estilo de vida e, independente de moda ou regras, ela imprime sua simpatia, conforto e feminilidade em todo look que aparece.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Julianne Hough Foto/Reprodução Imdb

Julianne Hough - sua imagem é forte, pois transmite ser alguém que sabe bem o que quer! Seu estilo seria um sexy glamouroso, ou seja, valoriza o corpo, mostra e expõe sem perder o luxo e a elegância. Opta sempre pelo decote ou ombros à mostra e suas roupas são ajustadas ao corpo, permitindo que possamos identificar cada parte dele. Seus penteados sempre têm movimento para trás, fazendo com que seu rosto apareça.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Kate Hudson Foto/Reprodução Imdb

Kate Hudson - a alegre! Assim como seus papéis em filmes de comédia romântica, ela é a própria alegria e simpatia. Seus looks nunca serão mórbidos, sérios ou simples demais. Kate imprime seu estilo "brilhante" com estampas, cores, peças despojadas e confortáveis, ao mesmo tempo femininas como rendas, bordados e levemente sensuais (transparências e decotes). Seu cabelo está sempre solto e natural, quando prende faz um coque, deixando-o com uma aparência natural também... A maquiagem é simples, leve e altiva como ela.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Foto/Reprodução Real Style Network

Kate Middleton - o que dizer de uma princesa contemporânea? Todas as mulheres que assistiram ao casamento dela com o príncipe gostariam de, nem que por um minuto, estar no lugar dela. Filmes de maiores sucessos como "Sabrina" apresentaram uma história semelhante à dela. A vontade de ser igual a um princesa fez com Kate se transformasse num ícone fashion, no conceito popular. Vestir-se como ela é como poder alcançar as mesmas oportunidades, saber demonstrar elegância, refinamento e principalmente luxo e riqueza! Quem não gostaria...?

Antes do príncipe Kate já tinha um estilo refinado, porém, mais sensual usava roupas curtas, mais justas e decotadas. "Conforme foi aprendendo sobre os protocolos reais, teve que deixar a sensualidade e ficar ‘apenas’ com a elegância", diz Gabí. Em seus looks, Kate usa uma série de vestidos com cintura marcada e tecidos rígidos e luxuosos no dia a dia. Já os tecidos maleáveis são dedicados apenas às noites de gala. Seu cabelo está sempre impecável, no lugar, nenhum fio rebelde. A maquiagem leve realça sua beleza natural e seus traços delicados. Sua postura está sempre ereta e firme, afinal, ninguém quer ver uma princesa relaxada, largada e molenga.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Miranda Kerr Foto/Reprodução Imdb


Miranda Kerr - a top model australiana tem a elegância de uma mulher francesa. Por isso, transmite segurança e autenticidade. Sabe exatamente o que combina com o que (dentre estampas, formas, cortes e cores) e quando experimenta novidades, acerta sempre, transformando o look numa novidade fashion. Parece realmente que nasceu para o mundo da moda, seus looks são simples, como calça, sapato, blusa e cinto, bolsa e óculos. Mas sua expertise se mostra na complexidade de suas misturas de cores, e principalmente nas misturas de texturas com estampas! Tudo fica maravilhoso nela, por isso todas nós a temos como referência.

As 12 mais bem vestidas de 2012

Rihanna Foto/Reprodução Facebook

Rihanna - assim como suas letras são picantes, seu estilo não poderia ser diferente!! A consultora lembra que, durante 2012, para impor sua sexualidade, Rihanna apareceu diversas vezes com vestidos justíssimos, decotes generosos, microssaias, cortes de cabelo que valorizam o pescoço, tops que deixam a barriga de fora e saltos altíssimos (marca registrada das mulheres sexy). A cantora também usou cores fortes, como pink e vermelho, e maquiagem marcada pelo uso do batom vermelho.

"Porque Rihanna foi escolhida para o ranking da bem vestidas? Porque tudo que faz e fizer na moda, imprimirá seu estilo usando cada peça de forma sexy, mostrando sua verdadeira identidade e autenticidade", explica.

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente