Artesanato de Kullig e ninfas de Villaventura

Jefferson Kulig

Arquivo MBPress

O artesanato de diferentes culturas foi o mote da coleção de Jefferson Kulig para o verão 2010. Estampas de estilo barroco conectaram-se com formas metálicas de cocares e colares sobre todas as peças, trabalhadas em seda, musseline, shantung e algodão. Uma legging cinza de tecido metalizado foi uma das apostas. Até as sandálias combinaram franjas com adornos em metal.

Algumas tendências continuam sendo confirmadas: os volumes nas mangas, principalmente nos ombros; os vestidos, em muitas versões; cintura marcada e o as saias bem curtinhas.

Mario Queiroz

Arquivo MBPress

Já no desfile de Mário Queiroz, homens corretos..., não por acaso, a inspiração foi a elegância nata dos homens de Paris. O café na boca de cena da passarela denunciava o "parfum" primeira linha da coleção.

Cores sóbrias. Camisas, calças de gancho baixo, coletinhos, calçados bicolor e boina. Já que a gente influencia tanto o que nossos homens vestem, vale a pena saber o que é tendência né?!

Mario Queiroz

Arquivo MBPress

O último desfile do penúltimo dia do SPFW, mostrou a paixão entre um caçador e uma ninfa, um trabalho talentoso do paraense Lino Villaventura. Sedas e cetins com bordados, flores de tecidos, cristais, tudo delicado e esvoaçante, tudo teatral! Os babadinhos, presentes em muitos desfiles, foram vistos em golas. As saias abaixo do joelho ganham volume com o forro de tule. Mais uma vez drapeados, macacões e tons nude.

Por Karina Conde

Comente