Aprenda a usar peças assimétricas e com recortes

Aprenda a usar peças assimétricas e com recortes

Recortes no desfile de Ana Salazar. Foto: arquivo MBPress.

Aparições nas semanas de moda e nos looks das celebridades internacionais. Dois indicadores de tendências que quase sempre se confirmam nos meses seguintes por aqui. E os recortes e peças assimétricas já apareceram nos dois. Ou seja, se prepare para a invasão no próximo verão.

Mas a tendência é bastante sensual, então é necessário ter muita atenção para não cair na vulgaridade. A personal stylist e colunista do Vila Fashion, Érica Minchin, explica que o principal cuidado a ser tomado é não deixar que o comprimento das saias fique curto demais, devido a assimetria, e que os recortes sejam em locais que desvalorizem. "Se uma pessoa tem gordurinhas na barriga, ela não deve usar uma aplicação ou um recorte vazado nessa região".

Se for bem usada, a assimetria pode ser uma boa aliada. "Pode ajudar bastante na ilusão de ótica. Por exemplo, um decote assimétrico bem angular pode ajudar a disfarçar o rosto mais arredondado. Um volume aplicado em uma região específica também pode ajudar a desviar o olhar de uma parte do corpo que se deseja camuflar". Um bom exemplo é o bom uso que uma pessoa com quadril largo pode fazer de uma peça com ombro assimétrico com aplicação de volume que pode ser drapeados, recortes, texturas, flores, laços, etc. A assimetria no ombro tira o foco do quadril que a pessoa julga como grande demais.

[galeria]

No caso dos recortes, o mais importante é escolher o tamanho e o local onde ele vai ficar. De acordo com a personal stylist eles não podem ser muito profundos e ficam muito mais legais em lugares menos óbvios. "Um recorte nas costas pode ser muito mais provocativo e menos vulgar do que uma abertura profunda na coxa ou um decote que revele muito os seios".


Quem curte ver o que é tendência lá fora já deve ter notado que as famosas mais ousadas têm apostado nos recortes em vestidos super justos e curtos, que são tendência desde o último verão. Mas se você gosta desse look ultra sexy antes de tudo é necessário estar com o corpo super em dia. "Juntar recortes+justo+curto é para poucas. Para quem ainda quiser trazer isso para o ‘mundo real’ o ideal é ter o máximo de cautela, porque, além de pouco elegante, a linha entre o sexy e o vulgar é tênue", conclui Érica.

Por Larissa Alvarez

Comente