Aprenda a usar o pied de poule!

Estampa pied de poule

Foto - Divulgação

Aposta para a moda inverno de 2014, a estampa pied de poule, também conhecida por pé de galinha, volta às vitrines reeditada, muito mais moderna. Clássica e básica, essa moda pode ser usada a qualquer hora do dia, seja para ir ao trabalho, seja para passear com os filhos ou até para ir a um jantar. Aprenda a usar tendência que combina com qualquer mulher, em qualquer situação!

No trabalho

Por ser um período do seu dia que pede mais seriedade, as estampas clássicas são as mais

recomendadas. O look básico preto e branco pode ser montado com camisa branca e calça social preta, dando destaque para o blazer pied de poule, ou até o contrário, usando uma calça estampada com uma camisa branca e um blazer preto. A saia lápis com estampa pied de poule também é uma boa aposta.

Passeio com os filhos

Esse é um momento de distração e diversão que pede por roupas mais confortáveis, sendo assim, você pode montar um look mais dia com um jeans básico e um casaco pied de poule. Cansada de usar jeans? A estampa é encontrada em leggings também, uma peça mais confortável e descontraída. Por ser um passeio light, abuse das combinações entre pied de poule e peças coloridas!

A blogueira Camila Coutinho aposta nessa combinação de cores mesmo para o inverno. "Por ser uma peça muito básica, fica bom com qualquer cor. Eu gosto de misturar com pink e azul cobalto, que são cores mais atuais."

Estampas também podem fazer parte do look! "Quando se quer usar o pied de poule com estampas, a melhor combinação é feita com estampas chapadas, como bolinhas, listras e floral", garante a blogueira.

Jantar com as amigas

Pode aposentar o "pretinho básico" porque os vestidos com estampa pied de poule também chegaram com tudo nesse inverno! Outra peça que vai estar presente nos seus jantares são as saias mais curtas com a estampa.

Para qualquer uma das ocasiões você pode acrescentar ao seu look uma sapatilha pied de poule. Dependendo do momento, pode ser até uma colorida, já que a estampa não existe só no preto e branco.

Já para as mais ousadas, montar um look com duas peças de estampa pied de poule está liberado! Basta escolher uma peça pied de poule e a outra pied de poule coq, que são as estampas maiores, e entrar na mais nova moda do inverno.


Por Ana Carolina Lorente (MBPress)

Comente