Aprenda a escolher o vestido tomara-que-caia

Aprenda a escolher o vestido tomaraquecaia

Foto: Sverre Haugland/Image Source/Corbis

Em geral, quem tem seios fartos quer passar longe de um vestido tomara-que-caia. Segundo esse público, o modelo sem alças e mangas faz com que elas se sintam inseguras no modelito achando que eles realmente vão deixá-las na mão. Se você integra esse grupo, vamos contar um segredo: basta escolher o modelo certo para seu tipo de corpo.

Para as donas dos seios avantajados, nossa dica é dar preferência para os vestidos em tecido mais estruturados e firmes, além dos que possuam bojo ou costura de sustentação. Desta forma você não correrá o risco de passar nenhum aperto. "Se o vestido não tiver estrutura, os seios ficam meio achatados e caídos, e o vestido pode acabar caindo também com o peso", alerta a estilista Gloria Kalil. Agora caso você não fique sem sutiã, procure um modelo sem alça!

Aquelas que têm seios pequenos a preocupação é praticamente zero, uma vez que todos os modelos de tomara-que-caia funcionam. "Ajuste o vestido ao corpo como uma segunda pele. Não pode ser frouxo senão despenca", orienta a estilista.

Para esse biótipo há versões de longos, curtos, tecidos mais leves ou mais estruturados. Considere apenas as características do seu corpo para poder fazer a melhor escolha, porque em vez de sexy, uma mulher pode parecer mais velha ou até mais gordinha com um tomara-que-caia errado.


E não se esqueça que para usar vestidos tomara-que-caia não há limite de idade. Encontre o modelo certo para seu corpo e arrase!

Por Natália Farah

Comente