Aprenda a enfrentar a meia estação com estilo

Aprenda a enfrentar a meia estação

Saia + blusa ou camisa. Quando bater um friozinho basta dar mais voltas no lenço e sacar o seu blazer branco básico. Foto: Divulgação

Às vezes parece que em São Paulo identificamos as quatro estações em um só dia, não é verdade? Amanhece frio e depois o sol dá o ar da graça. Mais tarde o tempo fecha de novo, venta muito e o dia termina com chuva. Como escolher as roupas certas para enfrentar essa oscilação tão intensa de temperatura?

Como ainda estamos na primavera, não dá para desfilar de shortinho e blusa regata o dia todo. Ao mesmo tempo, não cabe mais sair por aí usado os casacões pesados que compramos para enfrentar o inverno. Então o que fazer? Será que dá para sair de casa sem levar o guarda-roupa acoplado na bolsa?

Segundo a consultora de moda Ana Pasternack dá sim! "A primeira coisa é aposentar as botas longas e nos cardigãs muito pesados. É época de apostar em bases neutras e sólidas", sugere. Para as quedas bruscas de temperatura recorra a uma jaqueta ou blazer e invista em acessórios que esquentem e enfeitem o pescoço. "Nos pés vale sneakers, sapatilhas e sapatos (ainda não é hora de sandálias!)", alerta.

Ana Pasternack montou três looks bacanas para a gente ter uma ideia de como sair de casa sem precisar carregar quilos de roupas nas mãos ou na bolsa. Veja:

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente