Aposte no verde chartreuse

Aposte no verde chartreuse

Divulgação/ Avon

Um tom de verde diferente promete conquistar lugar de destaque no armário das mulheres mais antenadas. É o verde chartreuse, composto pela mistura de 50% amarelo e 50% verde, considerado a cor mais visível pelo olho humano.

A sucesso desse tom tem dois possíveis motivos. A escolha da primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que usou a cor em um conjunto casaco-vestido no dia da posse de seu marido, Barack Obama. E a paixão do estilista francês Christian Lacroix pelo tom que sempre aparece em suas coleções. Neste ano, Lacroix lançou, em uma parceria com a Avon, o novo perfume dele: o Absytnhe (absinto), inspirado na cor.

A estilista e personal stylist Érica Minchin explica que este tom de verde é cativante e remete a fantasia. “A cor verde, independente do tom, para as superstições de ano novo significa esperança. Até por isso acredito que essa tenha sido uma cor perfeita pra Michelle Obama usar na posse.”

Para quem adorou e quer apostar, Érica dá a dica: vá para festas de verde chartreuse e arrase. “Em vestidos de festa, principalmente os mais leves, de tecidos como voil e musselines, fica ótimo. É só combinar com uma sandália dourada.”

No dia a dia, a opção é usar a cor em acessórios como lenços, bolsas, brincos, e sapatos.

Já as mais ousadas devem ter atenção. A estilista alerta que é não é muito fácil combinar outras cores com peças verde chartreuse. “Uma boa solução é usá-la com os off-whites, que são os tons brancos "sujos" puxados para o bege, e com estampas que possuam a mesma cor.”

Por Larissa Alvarez

Comente