Aposte no macacão!

Aposte no macacão

Desfile Maria Bonita/Foto Arquivo MBPress

Ele já se tornou um coringa para muita gente, principalmente quem está em busca de conforto e praticidade, por isso é o queridinho de muitos estilistas nacionais e reina nas passarelas há pelos menos três edições da SPFW.

Para o verão 2010 não será diferente. De várias modelagens e cores, os macacões cinza e branco (esse com calça comprida de barra virada) são a aposta da Ellus. Já a Cori prefere modelos a partir da alfaiataria. As tramas de fios de algodão, linho e ráfia marcaram peças da Maria Bonita.

No desfile inspirado no glamour sexy de Gianni Versace dos anos 80, com elementos greco-romanos, a Cia. Marítima usou peças de tecidos levinhos com um ombro só. A Colcci também trouxe macacões mais despojadas, em sarja. E a Forum deu mais sofisticação aos de cor preto, com seus paetês.

Aposte no macacão

Desfile Ellus e Gloria Coelho/Foto Arquivo MBPress

Na opinião de Adriana e Mariana Bueno Netto, personal stylists, os modelos de macacões que ficam bem para a maioria das mulheres são principalmente os de tecidos de trama media ou grossa como malhas ou sarjas. "Na verdade, você pode até usar um macacão de moleton ou plush, que vão continuar no verão, à noite, por exemplo, desde que eles tenham uma modelagem mais transada e você componha o look com acessórios que deixam o visual final mais sofisticado”, explicam.

Macacões

Desfiles Cia Marítima e Forum (Foto Arquivo MBPress)

Os acessórios também vão ditar o estilo. Maxi colares e saltos meia pata deixam o look mais elegante. As bijus grandes, que continuarão em alta na próxima estação, ficam bem com decotes tomara-que-caia, presente em vários modelos. Também vale usar detalhes na cintura, que pode ser alta ou baixa. Lembrando que a marcada não vale para quem tem barriga saliente, pois acentua a região

"Para não errar opte por uma peça grande ou duas médias, mas isso não quer dizer que o trio cintão, colar e sandália um pouco mais chamativa, pode ficar ruim. É sempre questão de bom senso", acrescenta a personal stylist.


A peça surgiu nos anos 40, como uniforme de trabalho das classes operárias, e nos anos 70 ganhou sua versão fashion. A vantagem dele é que por serem mais larguinhos, você pode esconder algumas partes do corpo. Mas atenção na hora de escolher o seu. "Quem tem quadris largos deve evitar os de perna afuniladas. Curto demais, só para quem tem pernas em dia!", finaliza a personal.

Por Juliana Lopes

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion cori ellus forum macacão maria bonita