Aplicação de zíper - toque fashion em blusas velhas

Aplique zíper nas suas camisetas velhas

Foto: Reprodução http://trashtocouture.com

Com custo quase zero e muita criatividade é possível reformar aquela blusa que você não usa mais ou encontrar utilidade para aquele corte de tecido há tanto tempo guardado.

O blog "Trash To Couture ensina como fazer. Você vai precisar de uma camiseta, um zíper duplo, tesoura e uma máquina de costura.

A Consultoria de Imagem Andrea Muniz diz que a peça pode ser tranquilamente usada no ambiente de trabalho, porém ressalta que é preciso tomar o cuidado de usar um sutiã cor da pele e sem detalhe, se o tecido for quase transparente. Se você desejar usá-la no trabalho, a consultora recomenda: "Essa blusa pode ser coordenada com uma calça em alfaiataria e um peep toe ou scarpin."

Quer um estilo sexy? Use com um dos lados aberto, deixando um dos ombros à mostra. "Pode usar com uma skinny ou shortinho de couro, jeans também fica bem. Nos pés, uma sandália mais pesada. Assim pode ir pra noite também!", recomenda Andrea Muniz.


As dicas não param! "Para fazer o estilo casual, combine com um jeans e uma rasteirinha ou sapatilha com algum brilho, está em alta. Pode ser usada assim no lazer", diz a consultora. Já para o dia a dia combine a blusa com short e jean, ou bermuda em algodão. "Aí pode ser associada com um top colorido ou preto por baixo, para aparecer propositalmente", finaliza Andrea. Veja com fazer a sua:

Por Bianca de Souza (MBPress)

Comente