Ano da França no Brasil

Ano da França no Brasil

Divulgação/ Lafont

2009 é o ano da França no Brasil. As comemorações já começaram e até o São Paulo Fashion Week, que será realizado no próximo mês, terá a França como tema. Aproveitando as celebrações, algumas marcas resolveram lançar produtos luxuosos com este tema.

É o caso da marca francesa Lafont que lançou dois óculos de sol para homenagear ao Brasil.

Um deles leva o nome de “Bahia”. Esse modelo tem as hastes feitas de acetato imitando as contas usadas pelas baianas. O acessório custa R$ 1.760,00.

O outro óculos leva o nome “Brazil” e assim como o “Bahia” tem lentes degradés em lilás, mas é ainda mais sofisticados, tem um visual vintage e 58 cristais Swarovski. O preço é R$ 2.180,00. Informações sobre onde encontrar os óculos podem ser obtidas pelo site www.innovaoptical.com.br.

A estilista Ângela de Verbeno também apostou no ano da França. A marca brasileira de calçados e acessórios teve a idéia de homenagear Paris e criou uma coleção inteira inspirada na Cidade. As bolsas levam nomes de lugares e monumentos que chamaram a atenção da estilista em sua passagem pela cidade Luz, como por exemplo Arcos do Triunfo e Montparnasse, elas custam R$ 5.190,00 e R$ 2.390,00, respectivamente.

Ano da França no Brasil

Bolsas Arcos do Triunfo e Montparnasse. Divulgação/ Ângela de Verbeno

Os sapatos não levaram os nomes, mas também foram inspirados na capital francesa. Eles, assim como as bolsas, são feitos de pele da cobra python, com aplicação de cores e tratamentos especiais, como a holografia da pele. A marca destaca que o uso de pele das cobras é feito de maneira controlada e registrada no IBAMA.

Ano da França no Brasil

Divulgação/ Ângela de Verbeno


Por Larissa Alvarez

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