Androgenia em alta

Androgenia  porque só se fala nisso

Andre Pejic em desfile de Jean Paul Gualtier Men. Foto site Models

A androgenia é um conceito abrangente, mas pode ser traduzido da seguinte forma - é unissex. Na moda a androgenia caracteriza um estilo, um look que pode tanto ser usado por homens como por mulheres. Há elementos masculinos misturados a outras referências do gênero feminino. O que Zeus separou, a moda acaba de unir.

O modelo mais andrógeno da atualidade, que realmente confunde o olhar, é o australiano Andrej Pejic que desfilou tanto como homem quanto como mulher na SPFW. Ele resume bem o que a androgenia quer representar na atualidade.

No caso da moda, o sucesso deste estilo se deve à recente entrada do guarda roupa masculino no feminino e vice-versa. Não é que os gêneros perderão seu poder, ou sua especialidade, eles acabam de ganhar o terceiro gênero, o andrógeno.

Os cabelos curtos a la boyish contrastam com os homens de cabelos longos e cacheados. A androginia, ao contrário do que parece, pode ser muito sexy já que suscita o oculto e o misterioso.

Yves Saint Laurent trouxe o smocking feminino, e os homens hoje usam mais cores e roupas ajustadas ao corpo como a calça skinny. No fundo a moda transforma os seres e os torna capazes de grandes brincadeiras.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion androgenia andrej pejic