André Lima mostra mulher poderosa

André Lima mostra mulher poderosa

Foto: arquivo MBPress

Drama, feminilidade e personalidade. Junte esses elementos e verá que, pelo menos no desfile de André Lima, o penúltimo da SPFW Inverno 2011, mais é mais. Na contramão do surto minimalista dos demais desfiles, as criações do estilista esbanjam detalhes e volumes estrategicamente posicionados.

Os vestidos eram marcados na cintura e ganharam muitas cores, como pink, roxo e laranja. Embora tenha aparecido bastante, o preto não dominou a passarela de André Lima, como em outras grifes que participaram do evento.

Com um desfile estonteante, fica difícil indicar apenas um ponto de destaque. Os grandes laços, cinturas marcadas, a beleza do desfile, tules, plissados e, claro, os adereços surrealistas usados na cabeça pelas modelos eram indicadores de mulheres femininas e fortes.

Esses adereços - com plumas, rebites, tules e até mesmo pássaros e elefantes -, aliás, foram uma espécie de interseção do desfile, que teve peças bem diferentes entre si.

Em suma, os detalhes foram suficientes para encherem os olhos dos espectadores, que já estavam acostumados ao minimalismo que dominou as passarelas da São Paulo Fashion Week.

[galeria]

Por Ana Paula Araujo (MBPress)

Comente