Altas ou baixinhas: o que usar?

moda

Para as altas, aposte numa gladiadora! Para as baixinhas, sapato nude! foto reprodução: Dora D/Bethany S/Lookbooknu

Não importa se você baixinha ou muito alta, a moda sempre pode ser uma grande aliada na hora de realçar e valorizar, o seu tipo físico, basta ter algumas noçõezinhas básicas sobre como combinar algumas peças de roupas e conhecer seu corpo. Tendo isso em mente não tem como errar na hora de sair!

Então, seja para disfarçar a falta ou o excesso de altura, veja alguns truques fashion que vão te ajudar muito!

Para as baixinhas

Sapato nude - Por ser cor da pele, dá aquela impressão que alonga a perna, já que não é uma cor diferente, que "quebraria" o visual.

Cintura alta - peças cintura alta e curtas ajudam, pois quanto mais perna aparecer, a impressão é de que a pessoa mais alta é.

Listas verticais - essa é a dica clássica. As litras no sentido vertical sempre ajudam a alongar a silhueta.

Looks lisos - aposte nos looks monocromáticos, que também dão a impressão de alongamento.

Para as altas

Comprimentos longos - saia longa, saia midi... no caso das altas, quanto menos perna aparecer, menos impressão de excesso de altura.

Estampas - as altas devem evitar peças todas lisas, monocromáticas e ivnestir em peças mais coloridas e quem sabe até mistura de estampas. Mais informação na produção ajuda a deslocar a percepção da altura.

Listras horizontais - o efeito oposto das verticais, já que vai em direção contrária ao comprimento; quanto mais largas as listras, melhor o efeito de descontinuidade.

Sapatos longos - sejam botas de cano médio/alto ou sandálias com tiras, são ótimas opções pois ajudam a quebrar o visual contínuo proporcionado pelas pernas longas.

Por Jessica Moraes

Comente

Assuntos relacionados: moda tendências estilo como usar