Acessórios certos para o seu corpo

Acessórios certos para o seu corpo

Maxi Colar em desfile da Maria Bonita Extra. Foto: Fernanda Calfat

Para muitas de nós as bijuterias são indispensáveis para montar um look bacana, mas assim como a roupa elas também tem que estar de acordo com o seu tipo de corpo para darem um up no visual, senão é bem capaz delas acabarem com ele.

A consultora de moda Sabina Donadelli conta que a mais importante dica é adaptar o tamanho da peça ao seu. Por exemplo, no caso da moda das maxi bijus, não quer dizer que uma mulher baixinha não possa usar, ela simplesmente tem que escolher um modelo menor dentro da tendência. Ou seja, uma mulher de 1,75 não pode usar o mesmo maxi que uma de 1,50 porque em uma vai ficar pequeno e na outra vai ficar enorme. "A pequena vai parecer ainda menor e a alta ainda maior. Para conseguir acertar no tamanho a solução é experimentar e ver como a peça fica em você, assim é possível achar o equilíbrio", explica.

O formato do acessório também pode ser determinante para a escolha correta. Sabina indica se olhar no espelho e notar como são as linhas do seu rosto e do seu corpo. Se forem arredondas, não necessariamente gordinha, mas com olhos e bochechas redondas e seios fartos a dica é que as bijus sigam isso. Elas podem ser grandes e arredondadas.

Mulheres com traços mais finos e angulares como olhos mais puxados e ossos mais marcados no rosto devem apostar em acessórios finos e angulares para se valorizarem.

A consultora lembra que não há uma regra certa, as escolhas têm muito a ver com o gosto e estilo pessoal de cada uma. Já falamos aqui no Vila Fashion sobre os estilos e manter o seu faz toda a diferença. Sabina cita como exemplo uma mulher que tenha um estilo romântico, por mais que ela seja alta ela vai preferir usar brincos e colares pequenos (maxi bijus normalmente são os preferidos de quem tem um estilo sexy ou moderno) e isso está correto para ela.


"Não abrir mão do seu estilo é uma forma de acertar. Chanel já dizia que quando você está bem, aparece. É só prestar atenção: quando a pessoa está seguindo o seu estilo ela recebe elogios do tipo ‘como você está bonita hoje, adorei a sua saia!’. Isso é até uma maneira de descobrir qual o seu estilo quando você tem dúvidas. Preste atenção no que as pessoas falam das suas roupas".

Por Larissa Alvarez

Comente