Acerte na lingerie e arrase no decote!

Acerte na lingerie e arrase no decote

Não importa se ele é vulgar ou discreto. São poucas as mulheres que abrem mão de um decote. Além de valorizar o colo e o pescoço, é uma ótima arma de sedução. Porém, um detalhe pode colocar tudo a perder: a lingerie. Se não for escolhida adequadamente, pode comprometer o look e não causar o efeito desejado.

Cada tipo de seio e decote pede um sutiã diferenciado. Para a professora do curso Personal Stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion, Carolina Baeta, a lingerie ideal é aquela que está no tamanho certo, que sustenta e modela ao mesmo tempo. "É importante verificar não só o tamanho dos seios como também o das costas. Assim, o sutiã ficará certinho, sem fazer aqueles gominhos que aparecem nas roupas. Nos seios não pode sobrar nem faltar tecido e o preenchimento do bojo deve ser correto", declara.

Para quem tem seios grandes, a professora afirma que o modelo deve sustentar o volume deles, sem permitir que "saltem", deixando o visual vulgar. "Outra sugestão são aqueles com tiras mais largas nas laterais".

Mulheres com seios volumosos não devem usar modelos tomara que caia. "É melhor optar por alças que também sustentem o corpo", diz. A diretora da grife de lingeries MyLady, Alessandra Zegaib, ressalta que o bojo, nesses casos, deve ser soft. "Esse modelo apenas acomoda o seio e não aumenta o volume".

As mulheres com seios pequenos ou caídos podem optar por um modelo com sustentação de arame, para deixá-los no lugar certo com um pequeno bojo que valoriza. "E as mulheres que possuem os seios separados, ou querem dar a impressão de mais volume, é interessante utilizar o modelo de fecho na frente, que junta os seios e dá impressão de serem maiores", explica Carolina.

Alessandra sugere que as mulheres com seios grandes e caídos também devem usar sutiãs com bojo tipo soft. Mas se forem pequenos e caídos, o bojo deve ser tipo bolha, que proporciona leve aumento de volume e grande sustentação.

Decotes em ‘v’ e em ‘u’ são bons para alongar, e decotes mais fechados são interessantes para seios menores porque dão a impressão de mais volume. "Caso o decote seja bem profundo (para um seio médio) existe um modelo com o bojo bem raso. As alças também são removíveis e assim se adaptam as blusas do tipo nadador, frente única ou tomara que caia", afirma. Para deixar o look bacana, a professora sugere os modelos funcionais, que serão mais usados do que aquelas com muitos detalhes e que acabam marcando nas roupas.

A especialista conta o sutiã pode ajudar prejudicar o visual quando marca o corpo e o divide em pedaços. Ou ainda quando aparece quando não deveria "Esse modelo de alça ou de cores neutras são feitas para ficar escondidas", diz. Todo cuidado também com as alças de silicone, o efeito nunca é muito elegante, melhor evitar. É necessário ainda analisar a textura da roupa que vai por cima, para que a renda ou o bordado do sutiã não fique marcando a roupa.

Alessandra completa afirmando que a lingerie é essencial para que a mulher se sinta bem com ela mesma. A roupa íntima precisa favorecer seu corpo e seu visual. "Muitas vezes, uma boa e bonita lingerie é também um acessório. Por exemplo, sutiãs com decotes bonitos e tule nas costas são grandes complementos para blusas de ombro caído e costas aparecendo", afirma.

"Mas tome sempre cuidado para não mostrar demais. Isso porque, nesses casos, o sutiã deve fazer parte do look e não parecer uma lingerie. Se a mulher já está vestindo uma peça com muitas pedras, por exemplo, deve evitar um modelo com bijoux. Senão o look fica muito over", completa.

Para não errar na hora de comprar um sutiã, a dica de Carolina é prová-lo com roupas leves: "Dessa maneira, a mulher pode testar o caimento, observar de frente e de costas para saber se aperta, se marca ou se mostra demais os contornos". Já Alessandra pensa diferente. "Alguns modelos são trabalhados com tules bordados, por exemplo. Eles irão naturalmente marcar sob roupa leve, mas são essenciais no guarda roupa da mulher moderna e sofisticada. O importante é ver se o modelo está adequado às costas e ao seio".


Por isso, nada de preguiça na hora de comprar lingerie, experimente o sutiã sempre e preste atenção em todos os detalhes!

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente