Acerte na barra da calça

barra de calça

Acerta nessa barra fashionista! Foto/Marina Casemiro

Muita gente não gosta de fazer a barra da calça e prefere até dobrar, se for jeans. Os outros tecidos, por exemplo, de alfaiataria exigem um barra. Não adianta estar super elegante com uma calça de barra mal feita e que comprometa a beleza do seu look.

A calça famosa do momento é o modelo flare, que nada mais é que a boca de sino, com a boca larga na barra, ela pede um salto para alongar ainda mais o corpo. Na hora de fazer a barra você deve pensar o seguinte - vai usar com salto ou não? Se preferir salto, faça a barra mais comprida para usar com salto e se escolher sem salto, a confecção da barra deve levar isso em conta.

Deixe a barra um pouco acima do chão, mais ou menos 1 cm, nada de arrastar e nem de ficar muito curta. Com a calça flare não dá para variar, é preciso escolher o tipo de barra.

As calças mais justas como a skinny, a reta e a tradicional já permitem que a barra seja alinhada tanto com salto como sem salto, pois são justas na perna, ou simplesmente menos largar que a flare.

Note que a calça capri, que está de volta à moda, não pode ser largar também para não comprometer as proporções do look.


Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: calça barra de calça calça flare