Acabe com a monotonia dos looks básicos demais

Existem algumas peças que se tornaram essenciais no guarda-roupas de qualquer mulher, independente do estilo. Porém, existem mulheres que, mesmo por uma questão de praticidade, investem apenas nessas peças, correndo o risco de parecerem monótonas e uniformizadas.

Eu já falei por aqui sobre alguns truques de styling que devemos ficar de olho em editoriais e passarelas, pois podem ser utilizados no cotidiano e é nisso que vamos nos basear para acabar com a monotonia de quem se acha básica demais, mas não quer se afastar muito da zona de conforto.

Arregaçar as mangas, levantar a gola e dobrar as barras são os truques mais simples que podemos lançar mão para fazer a diferença, mas existem outros que ajudam. Abusar de sobreposições é uma boa saída pois além de ampliar a utilidade das peças, confere personalidade ao resultado final - sem contar que, quanto maior a quantidade de camadas, maior a " formalidade" do look. O melhor do truque de styling é que deixa a roupa básica com uma cara de quem é naturalmente incrível.

Eleja sempre uma peça para ser o ponto focal da roupa, nem que seja só um acessório, mas que esse se destaque e tire o look do lugar-comum: um cinto, um sapato, um colar, uma blusa com estampa diferente, enfim...

Jeans e camiseta são sua escolha favorita, e são super válidos, mas, na hora das compras, considere investir em informações que diferenciem essas peças - do contrário, seu guarda-roupa parecerá igual ao da Turma da Mônica. Pensar em cores, estampas e texturas diferentes e pequenas aplicações mesmo que nas modelagens tradicionais, já ajuda um bocado. Ou continuar nos neutros de sempre, mas olhando para peças com recortes ou pregueados pequenos porém estratégicos.


Se você almeja deixar de ser básica de vez, a mudança ainda tem que ser progressiva. Se você é agarrada aos neutros, por exemplo, não adianta sair por aí amanhã de saia amarela e blusa rosa com bolinhas verde-limão porque isso não vai funcionar para você. Ao invés de mudar da noite para o dia, comece inserindo esses detalhes aos poucos, e um de cada vez, para que consiga se habituar e que consiga manter a sua imagem coerente com a sua personalidade.

Érica Minchin trabalha com pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos em moda e ministra cursos e palestras sobre imagem e tendências. Ela ensina que aparência é a ferramenta de comunicação não-verbal mais poderosa e estimula explorar as melhores maneiras de fazer uso dela. Contato: contato@ericaminchin.com

Comente