A volta dos góticos à moda

Moda gótica

Louis Vuitton Paris 2011 Foto reprodução FFW

Os góticos são conhecidos pela sua filosofia peculiar de vida, mas principalmente pelas suas roupas. Seu modo de vestir, que parece ser sombrio, também pode ser muito fashion. Tanto que ele está por aí, nas passarelas e nas ruas. As revistas femininas de março mostraram ensaios de moda nesse estilo, com acessórios modernos e em versões variadas.

Em 11 de abril, o canal Viva da TV Globo, começa a reprisar a Novela Vamp, um grande sucesso. E junto com a volta da novela vamos lembrar muito da moda gótica da melhor qualidade. Maquiagens pesadas, renda, lã, tecidos grossos, couro, vinil e metais, esses elementos ainda estão presentes. O poder e o mistério desses looks têm tudo a ver com inverno.

Desfiles da Louis Vuitton e de Alexander Mcqueen, dois estilistas que as fashionistas brasileiras adoram, trouxeram ares góticos para seus desfiles. Na última edição da São Paulo Fashion Week de 2011, Fause Haten em sua coleção de inverno era pura "gotiquice", cabelos platinados e preto.

Tire seu coturno anos 90 da caixa, mas se abasteça com um unkle boot, meias pretas e arrisque seu look "gothz". É a hora!

Por Giseli Miliozi

Comente