A vez das pantalonas

Foto Arquivo MBPress

Calças skinny? Pode aposentar por um período, pois as pantalonas voltarão com tudo no Inverno 2008. Calças largas e de tecidos maleáveis não poderão faltar nos guarda-roupas femininos na próxima estação.

As peças são confortáveis, mas existem alguns fatores que devem ser considerados para não errar no uso. “As pantalonas ou as calças de boca muito larga não são indicadas para mulheres baixinhas, pois o volume achata ainda mais a silhueta. Já as altas podem apostar no modelo, que também é muito bom para as magras e para quem tem o quadril mais largo ou culote. O caimento mais solto no corpo ajuda a disfarçar a largura dos quadris”, declara Carolina Baeta, professora do curso de personal stylist da Escola de Moda Sigbol Fashion, de São Paulo.

Para não errar nas combinações, as mulheres devem escolher blusas mais justas. Esta proporção dará uma sensação de equilíbrio no visual, pois contrastam com o jeito mais solto da calça.

Para a noite, o uso de sapatos com salto grosso e bico arredondado ou sandálias meia-pata é recomendável. No dia-a-dia, sapatilhas são ideais.

Comente