A Modista, jeito de antigamente!

Loja A Modista

Foto Karina Conde

Sabe aquela roupinha, que de tão retrô e romântica, parece ter sido herdada da avó? Pois então, peças novinhas, mas com esse apelo “menina sonhadora” são a especialidade da loja A Modista, em São Paulo.

Só o ambiente já vale a visita. A sensação é de uma sala de estar, com poltronas antigas, papel de parede delicado, revistas de outras décadas espalhadas estrategicamente, tudo com uma trilha sonora que vai de Dalva de Oliveira a Marina de La Riva.

As roupas são mostradas de um jeito diferente, suspensas em cabides ou expostas em manequins de costura, elas ficam penduradas pelo teto, no centro da loja. Bem no cantinho, bombons, balas e café servidos em porcelana antiga, quer coisa mais inspiradora?

interior da loja A Modista

Interior da loja / foto Karina Conde

A estilista do lugar e responsável por todo esse charme é a mineira Gisele Dias, moça que também parece um bibelô. Ela também faz roupa sob medida, of course, como antigamente. A modista tira as medidas da cliente - com hora marcada - e cria vestidos únicos, incluindo vestidos de noiva fora do lugar comum. Esses da foto são de uma noiva que casará no Candomblé e outra que fará a celebração em um sítio.

Vestidos de noiva

Vestidos de noiva A Modista / foto Karina Conde

Por lá ainda se acha roupas da Coven, Simone Nunes, Erika Ikezili, Graça Ottoni e outras marcas quentes. Quem costuma freqüentar são as apresentadoras descoladas do programa Saia Justa do canal GNT, Márcia Tiburi, Maitê Proença e Mônica Waldvogel. Muitos modelitos do programa são da loja!

Detalhe: Quando se compra algo por lá, a embalagem é um capítulo especial. A sacolinha dá o recado final: “Renda-se”!

A Modista  detalhes

A Modista / foto Karina Conde

A Modista

Al. Tietê, 565, Jardins, São Paulo

Tel. (11) 3571 2912

Por Karina Conde

Comente