A moda pede cintos no próximo inverno

Nas passarelas nacionais e internacionais, o cinto aparece como acessório indispensável para o Inverno 2008. Existem diversos modelos capazes de mudar toda a produção da mulher. Porém, é preciso atenção na hora de escolher o apetrecho, pois ele fica melhor em quem tem cintura fina.

Segundo a consultora de moda Bia Kawasaki, os cintos chegam mais largos neste inverno. “Eles têm espessura de 10 a 15 centímetros e podem ser usados por cima de camisas e tops, mas devem ser colocados sempre no ponto mais fino da cintura”, explica.

Se for de couro, o ideal é escolher um modelo com fivela neutra, de preferência prateada. Os acessórios de couro preto, whisky, café e camelo vão dominar as cinturas femininas.

O estilo tressê (trançadinho) e as faixas tipo japonês também voltaram com força total. Elas são feitas de tecidos sofisticados, como shantung, cetim duchese, tafetá e organza, e não pedem mais passantes. Agora, as faixas são de amarrar.

Para não optar por um cinto errado, Bia Kawasaki dá algumas dicas. “O cinto caído no bumbum é perigoso, pois não fica bonito em todas as mulheres. Nas modelos de passarela é uma coisa, em nós, “mulheres normais”, é outra. Para as mais cheinhas, indico os com elástico, pois valorizam a cintura”, diz a consultora de moda.

Além disso, não existe regra para combinar a cor do cinto com a do sapato, exceto no caso do preto. Isso vale também para as bolsas. O que importa é combinar “a família das cores”.

Fonte - MBPress

Comente