A moda é uma grande brincadeira

A moda é acima de tudo uma grande brincadeira

Jean Charles Castlebajac sabe ser criança fashion. Foto reprodução FFW

Hoje é dia da criança e em homenagem aos pequenos vamos celebrar a alegria que a moda pode nos proporcionar quando elementos infantis e bem humorados entram na composição de looks.

A moda é acima de tudo uma grande brincadeira que fazemos na hora de nos expressar. Alguns estilistas sabem usar os personagens de desenhos e elementos infantis para dar um toque de leveza às roupas e, consequentemente à vida.

Kate Perry sempre abusa dos elementos "candy", sorvetes, doces e cabelos coloridos. Aliás, ela surgiu de Smurfete na premiére do filme. Estilistas brasileiros também gostam de usar elementos "engraçadinhos" e super legais nas suas coleções, como Ronaldo Fraga e Neon.

Os franceses não poderiam ficar fora e estão representados por Jean Charles Castelbajac que adora usar figuras infantis e personagens de desenhos em suas coleções. Na Semana de Moda de Paris para o verão 2012, até o Michey particiou.

As fashionistas adoram sair de menininha por aí, primeiro porque é lindo e feminino, e depois porque todas nós queremos conservar a criança feliz que ainda mora em nós, e a moda é um terreno mais do que fértil e colorido para isso.

Por Giseli Miliozi

Comente