A moda das tatuagens temporárias

Tatuagens temporárias

Foto: Divulgação/ Courage

Nas ruas as tatuagens podem ser encaradas como um símbolo de rebeldia. Mas no universo da moda elas se tornam itens para lá de fashions. Ainda mais quando elas podem ser colocadas e retiradas facilmente para combinar com os mais diferentes looks!

As tatuagens temporárias ganharam espaço nos desfiles de verão da Chanel. As modelos que exibiam as últimas tendências da marca traziam nos braços e nas pernas desenhos de colares de pérolas, acessórios muito usados pela estilista Chanel. Na Cruise Collection 2013 a marca apostou nas tatuagens mais uma vez e colou seu logotipo no rosto das modelos.

Vivienne Westwood também aderiu ao movimento. No desfile de Inverno 2013, enfeitou seus modelos com os desenhos temporários. E a Dior tornou a moda ainda mais luxuosa, criando "bijoux" temporárias feitas com partículas de ouro 18 quilates.

Entre as celebridades que já foram vistas com tatuagens temporárias estão Lindsay Lohan, Carolina Dieckmann, Neymar e a Panicat Carol Narizinho. Aqui no Brasil, uma das marcas que acredita nesse nicho é a Le Petit Pirate. A empresa completou um ano em abril e foi idealizada pelos designers Marcus Renault, de 26 anos, e Thiago Monteiro, de 28.

Agora o grupo conta com mais três sócios: as designers Gabriela Sued (25) e Alice Gelli (21) e o economista José Sapir (21). "Encontramos muitos desenhos sem qualidade e o nosso intuito é justamente oferecer ilustrações bacanas que resgatem a antiga brincadeira e, ao mesmo tempo, traga um valor visual", explica Gabriela.

Tatoos para adulto e crianças

Há linhas para o público infantil e adulto. Para as crianças são oferecidos dois temas: "Terra à vista" e "Piratitas". Para os adultos, a marca lançou uma marca irmã, a Courage. Gabriela descreve: "Os desenhos, assinados pelos artistas Mana Bernardes, Tony Easley e Claudio Gil são acessórios gráficos. As linguagens das tatuagens adultas são bem diferentes e, consequentemente, atingem pessoas diferentes."

A aplicação da tatuagem é simples: basta retirar a película protetora e aplicar água no verso enquanto pressiona o desenho sob a pele. Para retirar, é necessário apenas um algodão com álcool. Vale lembrar que as tatuagens da marca são verificadas pelo Inmetro e recomendadas para crianças a partir de três anos (por conter partes que podem ser ingeridas, como, por exemplo, o plástico protetor).


A Le Petit Pirate tem bases no Rio de Janeiro e Barcelona e loja online que envia tatuagens temporárias para todo o Brasil. É possível encontrar os produtos da marca também em alguns pontos de venda do sul e sudeste do Brasil. E de olho nesse mercado promissor, o próximo passo do quinteto é aprofundar as vendas na Europa.

Veja outros sites onde você pode encontrar tatuagens temporárias:

Tatuagem ManiaTattly - Temporary TatoosStraytatsTattyoo

Por Juliana Falcão (MBPress)

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion tatuagens piercing