A moda das mulheres maduras

a moda das mulheres maduras

Inès de La Fressange Foto reprodução FFW

A beleza e a juventude estão em qualquer lugar, mas como mantê-la até os cinqüenta e poucos anos? Algumas mulheres conseguem e a moda pode ajudar e muito nesse processo. A Chanel e a L´Oréal, por exemplo, estão investindo sua imagem representada por mulheres maduras e lindas.

O caso mais recente é o da francesa Inês de La Fressange considerada uma papisa do estilo francês. Alta, magérrima, com 53 anos, em 2011 foi escolhida como garota propaganda da L´Oréal. Além disso, Karl Langerfeld a colocou na passarela para flanar com sua coleção de verão para 2011 da Chanel.

Outras belas de mais de 40 brilham à frente de campanhas. Uma delas é Julianne Moore, atriz consagrada e ruiva natural, já foi modelo da Bulgari e posou para fotos com acessórios e nada mais, hoje representa a marca americana varejista de roupas, sapatos e acessórios femininos Talbots. Há também as atrizes Isabella Rosselini para Lancôme e a atriz Andie MacDowell também para L´Oréal.

Saber escolher o estilo que lhe cai bem é um ponto a mais para quem já tem maturidade. E é isso que Inès acaba de explicar em seu livro lançado na França, La Parisienne, com dicas de certo e errado. Sua filha Nina, de 16 anos, posou para o livro vestindo os mesmos modelos da mãe, e acreditem, ela realmente impressiona. Vamos seguir o exemplo!

Por Giseli Miliozi

Comente