A moda brasileira na França

O Encontro franco-brasileiro de moda e criação foi realizado no dia 25 de março e reuniu mais de 150 pessoas entre empresários, representantes do setor brasileiro e francês, estilistas e formadores de opinião na sede da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), em São Paulo.

Os aspectos culturais e econômicos dessa mescla foram discutidos no evento que foi organizado pelo Consulado Geral da França. Um ponto importante foi firmar a parceria entre os salões de moda e decoração parisienses e os empresários brasileiros.

A mediação dos debates foi feita pelas jornalistas Regina Guerreiro e Lilian Pacce, e a consultoria de moda contou com as presenças de Glória Kalil e Constanza Pascolato.

A Texbrasil (Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações), que há 10 anos organiza a ida de marcas brasileiras nos principais eventos franceses, estiveram presentes.

O mercado de moda europeu, mais especificamente, a França, centrada em Paris, é a principal porta de entrada no mundo da moda para os criadores brasileiros de moda.

Por Giseli Miliozi

Comente

Assuntos relacionados: moda fashion franca paris