A bolha fashion de Susie Bubble

A bolha fashion de Susie Bubble

Foto/Reprodução Style Bubble

"Bubble", do inglês, bolha - apelido que caiu como luva para uma garota que vivia em seu próprio mundinho. Foi graças a essa introspecção que a nascida chinesa, mas londrina de coração Susanna Lau - mais conhecida como Susie Bubble -, se agarrou à moda.

Para ela, a moda foi seu grande ato de rebeldia. E não é que deu certo? Sua rebelião contra seus pais e pessoas populares da escola, como conta em seu perfil, lhe foi tão certo que, graças ao seu blog Style Bubble, ela conseguiu um emprego de editora no site da revista "Dazed & Confused", embora não tenha estudado Jornalismo, além de ter sido convidada pela Chanel e Gucci para visitinhas exclusivas e ter estrelado campanha publicitária da GAP.

É no Style Bubble que ela posta seus looks diários, cheios de informações e tendências - não por narcisismo, deixou claro em entrevista ao blog Oficina de Estilo, mas para inspirar (ou não) suas leitoras, de forma que elas também experimentem, fazendo "da moda o que quiserem", usando suas próprias palavras.

O grande barato de Susie é trazer coisas da passarela para a vida real e incluir sua personalidade. Nada ditador, como acontece com outros "trend-setters". Aqui, a autenticidade dessa pequena notável é a estrela do blog.

Seu trabalho duro rendeu, inclusive, um artigo no "The New York Times" onde, além de Ruth La Ferla, a jornalista responsável pela matéria, personalidades do mundo da moda se derreteram por ela: o designer Nanette Lepore, Christopher Kane e Diane Pernet, a jornalista dona do blog "A Shaded View of Fashion", dão declarações sobre o trabalho da chinesinha de 26 anos.


"Ela tem uma abordagem divertida que é, ao mesmo tempo, realista. Ela sabe que a diversão da moda está na procura de coisas, não em sua posse, efetivamente", derreteu-se Lepore, em entrevista ao jornal nova-iorquino.

Para doses diárias de inspiração, vale a pena sempre visitar o Style Bubble, afinal, não é à toa que essa fashionista fomenta tantos debates sobre moda, estilo e personalidade, mostrando que, acima de um mercado, a moda é uma arte.

Por Ana Paula de Araujo (MBPress)

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