8 detalhes que deixam o vestido de noiva mais elegante

Veja detalhes para escolher bem um vestido de noiva
vestido-noiva

Foto - Shutterstock

O vestido de noiva é 50% da cerimônia de casamento. É nele que todos prestam a atenção, pode ter certeza. A ideia é que ele esteja impecável, mas isso custa caro. Se você não pretende gastar demais, veja algumas dicas para o vestido ficar elegante, sem cara de “pobrinho”.

Renda se forro

Esse tipo de detalhe deve estar ligado a partes neutras do corpo. Nada de colocar renda sem forro na barriga, coxas, seios, etc, mesmo que você tenha um corpo impecável.

Tule no tom certo

Opte por um exatamente da cor da sua pele. Caso contrário, o vestido pode ficar com cara e segunda mão, entende?

Costura 

A qualidade da costura é muito importante para a aparência e caimento do vestido. Sempre verifique esse ponto ao comprar/mandar fazer um vestido.

Abaixo os sintéticos

Os tecidos sintéticos são usados para baratear o custo do vestido. Esqueça-os. É melhor optar por um modelo mais simples do que extravagantes com tecidos fakes.

Acessórios

Os vestidos de noiva, na maioria das vezes, já chamam a atenção o suficiente. Por isso, nada de exagerar no tamanho dos acessórios, ok?

Bordados

É muito importante que os bordados e pedrarias estejam costurados e não colados no vestido, ok?

Tecido brilhante

Aposente esse tecido o quanto antes. Ele dá a impressão de ter sido um daqueles vestidos comprados em sites chineses a baixo custo. Então evite!

Top no lugar certo

A barbatana serve para estruturar o corpete do vestido, por isso é ideal que ela esteja posicionada da maneira correta. 


Por Helena Dias

Comente