7 passos para ser mais estilosa

Estilo não depende de roupas de grife, e sim de comportamento
pessoas-estilosas

Saiba como dar um gás no seu estilo próprio! Foto - Shutterstock

Quem disse que para ter estilo é preciso ter dinheiro? Estilo é algo a ser adquirido, aprimorado e complementado ao longo dos anos. Seguir tendências e comprar roupas de grife nem sempre significa ser estilosa. 


Se você quer aprender a ter mais bom gosto, conheça aqui algumas características de quem é considerada cheia de estilo! Você vai se surpreender: 

1- Não siga as tendências

Pessoas estilosas não tentam copiar os looks que vêem em blogs de moda ou nas passarelas. Afinal, isso é o que todos procuram e as estilosas vão além. Nem sempre o que é para apreciar é ideal para ser usado.

2 – Procure em várias lojas

Para elas, não há padrões de lojas. Por exemplo, ela não vai ter medo de aparecer em uma loja de adolescente no shopping, mas isso não significa que ela vai sair com as mesmas coisas que sua prima de 12 anos faria. Ela pode encontrar algumas leggings pretas, um blazer cropped, o par perfeito de jeans skinny ou alguma grande bijuteria. Em qualquer loja que entre, acha algo interessante.

3 – Aprenda a combinar

Ter estilo é usar aquela camiseta velha e transformá-la em um look arrojado. Quem tem estilo é aguçado na combinação das peças, sabe mesclar de acordo com o seu estilo.

4 – Inove. Sempre e sem medo!

Enquanto algumas optam pelos cabelos longos e ondulados, a estilosa corta um long bob. Se todo mundo está usando salto, ela vai de sneaker e assim pro diante. Quem é estilosa usa a roupa que a faz bem e não segue necessariamente um dress code.

5 – Trust yourself

Confiança é tudo! Pessoas estilosas sabem que não precisam gastar milhares de dólares em um bolsa caríssima. Ela sai de casa de jeans e camiseta desbotada e ainda é a pessoa mais legal do mundo. 

6 – Primeiro você. Depois, a moda !

Algumas das pessoas mais estilosas são as que raramente mudam de uma tendência para a outra da noite para o dia, só por que os últimos desfiles ditaram isso. Conforme o tempo passa, elas substituem os itens mais antigos pelos mais recentes e modernos, mas isso é feito aos poucos.  

7 -  Seja você mesma

Antes dos blogs, do street style e antes do Fashion Week se tornar uma competição de quem tem a maioria das roupas que chamam a atenção, jovens mulheres vestiam-se por si mesmas, de acordo com o que parecia bom nelas. Estilo é ser você mesma.

Por Thamirys Teixeira

Comente